O eleitor que pretende votar usando o título de eleitor digital deve baixar o aplicativo e-Título até este sábado, 05. Neste domingo, 06, dia da votação, o download será suspenso pela Justiça Eleitoral para evitar instabilidade. O acesso só será retomado na segunda-feira, 07.
O aplicativo é gerido pela Justiça Eleitoral e pode ser utilizado como documento de identificação para votar e acessar o endereço do local de votação, além de permitir a realização da justificativa pela ausência na votação.
O e-Título pode ser baixado gratuitamente nas lojas de aplicativos Apple e Android. Em seguida, o usuário deve preencher os dados pessoais solicitados e validar o acesso ao aplicativo.
Para conseguir votar com o título digital, o aplicativo deve conter a biometria, a foto do eleitor e estar atualizado. O eleitor também poderá votar com um documento oficial com foto, como a carteira de identidade, CNH (Carteira Nacional de Habilitação) ou carteira de trabalho.
No dia da votação, o eleitor não poderá entrar na cabine de votação portando o aparelho celular, que deverá ser deixado com os mesários.
A rede social X afirmou nesta sexta-feira (04) que concluiu o pagamento de todas as multas devidas pela empresa, e protocolou um pedido junto ao STF (Supremo Tribunal Federal) para a liberação da plataforma no Brasil. A informação foi confirmada pela defesa da firma. As multas foram aplicadas pelo ministro do STF Alexandre de Moraes depois que o X descumpriu a legislação do país e ordens judiciais. A rede social […]
Comentários da publicação (0)