A Emater/RS-Ascar de Passo do Sobrado vem realizando uma ação para a retomada da produção de verduras no município, no cenário pós-enchente. Há pelo menos dois meses, 15 produtores rurais estão sendo beneficiados.
As ações desenvolvidas correspondem a aquisição de mudas e insumos para produção, adubos, sementes, entre outros recursos que contribuem para o plantio e crescimento das verduras. Pelo menos oito entregas de mudas serão feitas, com o objetivo de garantir a retomada da produção e o abastecimento dos mercados locais e institucionais, a feira do produtor e as vendas diretas aos consumidores locais.
Trata-se de um projeto desenvolvido pela extensionista rural social e chefe do escritório municipal, Ana Claudia Miotto, e pelo engenheiro agrônomo Wagner Soares. Também estão engajadas na ação a cooperativa Coopasvale, Fundação para Proteção Ambiental de Santa Cruz do Sul (Fupasc), Sicredi e prefeitura municipal.
Ana Claudia explica que a Emater/RS-Ascar realiza o acompanhamento dos produtores beneficiados, organiza a compra dos materiais necessários e a distribuição dos mesmos. “Essa preocupação com a garantia e a distribuição da produção favorece a segurança alimentar da população de Passo do Sobrado”, comenta Ana. Como forma de retribuir a boa ação, os produtores municipais vão entregar cestas com verduras adquiridas através do projeto ao Lar Santa Vitória.
O representante do FC Rio Pardinho, Luiz Artur Panke, fez uso da Tribuna Popular nesta segunda-feira, dia 5, para divulgar a 8ª edição do Festival Nacional da Galinha Recheada, que acontece no dia 1º de setembro, no ginásio do clube, a partir das 10h e até a meia noite, em mais de 13 horas de festa. Segundo Luiz Artur, o festival, que surgiu em 2016 com a proposta de ser […]
Comentários da publicação (0)