Valmor Thesing assume a presidência do Sindicato, fundado em 24 de junho de 1947
Em solenidade realizada nesta sexta-feira, 8, na Sede Campestre do Clube União, o Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco) e o Instituto Crescer Legal realizaram a posse das novas Diretorias e despedida da Gestão 2021-2024.
Valmor Thesing vai suceder Iro Schünke, que conduziu as atividades do sindicato desde 2006. Na oportunidade, o novo presidente das entidades revelou que pretende dar continuidade ao trabalho que já vinha sendo feito em defesa da cadeia produtiva e na representação dos interesses comuns das empresas associadas. “O setor é combatido, mas somos resilientes e queremos nos engajar a outras entidades para seguir defendendo a produção do tabaco no Brasil, país que é o maior exportador mundial do produto e gera renda, empregos, divisas e impostos”, salienta.
Valmor Thesing também enfatizou a importância socioeconômica do tabaco para a região e para o país. “Geramos 40 mil empregos diretos e temos 130 mil famílias de produtores integrados. São bilhões em impostos anuais para nosso maior sócio, que é o governo e que devia nos apoiar mais”, acrescentando que, irá traçar planos de ação para enfrentar os grandes desafios, como as COPs (Conferências das Partes da Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco), a questão tributária e o mercado ilícito.
Sobre os Dispositivos Eletrônicos de Fumar (DEFs), o novo presidente enfatizou a necessidade de regulamentação. “Precisamos ampliar o trabalho para regulamentação desse Dispositivos Eletrônicos e minimizar a tentativa de aumento de impostos, uma vez que isso nos leva a outro grande desafio que é o mercado ilegal”, sublinha.
Em relação ao Instituto Crescer Legal, mencionou que a ideia é seguir ampliando o que já vem sendo feito. “O Instituto já fez história ao oferecer a possibilidade de contratação de jovens do campo como aprendizes rurais para que frequentem o curso de Gestão Rural e Empreendedorismo. Essa e outras ações visam dar oportunidade aos jovens do campo para que desenvolvam seus próprios projetos de vida”, conclui.
Gestão 2024 – 2027:
Presidente: Valmor Thesing
Vice-presidentes: Cristina Quatke, Edenir Gassen, Jorge Guilherme Struecker, Paulo Cezar Favero, Roberto Naue e Vilson Peiter.
Suplentes: Alcindo Luiz Glesse, Cleber da Silveira, Eduardo Renner, Elton Delcio Jacobs, Erasmo de Moura e Miqueline Maske.
Conselho fiscal
Fabio Andre Gressler, Inacio Luis Leismann e Irineu da Silva.
Suplentes: Marcelo Becker e Oziel Claus Kohn.
Delegados representantes junto às federações das indústrias
A Secretaria de Obras e Infraestrutura (Seoi) prossegue com o trabalho de pavimentação das ruas de Santa Cruz do Sul. Na tarde desta sexta-feira (8), servidores da pasta iniciaram a aplicação da segunda e última camada de asfalto na rua Antônio Kipper, no bairro Arroio Grande. A melhoria está sendo implementada no trecho entre as ruas Carlos Baumhardt e João Kirst. No primeiro dia de atividade, foram usadas cerca de […]