O legado cultural e o espírito comunitário das sociedades estiveram à mostra para os visitantes da 39ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul neste sábado, 19. O tradicional Encontro de Sociedades, um dos momentos mais simbólicos do evento, contou com a presença de mais de 80 grupos, oriundos de várias localidades do Vale do Rio Pardo. Eles desfilaram exibindo suas bandeiras e trajes típicos, e após seguiram até o Pavilhão Central, onde foram feitas as saudações oficiais.
O encontro reúne sociedades de diversas cidades da região, como Santa Cruz do Sul, Vera Cruz, Vale do Sol, Venâncio Aires, Sinimbu e Passo do Sobrado, num verdadeiro espetáculo cultural, que reflete a rica herança germânica da região. A confraternização ganhou um toque especial com a apresentação da banda Meninos do Astral, para animar os presentes.
O presidente da 39ª Oktoberfest, Luciano Menezes, destaca a importância do momento e a história da cultura germânica. “De coração me considero germânico e tenho orgulho de estar à frente dos trabalhos da 39ª Oktoberfest”, frisa.
Um dos coordenadores de Cultura da Festa da Alegria, Pedro Thessing, falou sobre a importância deste encontro que se configura como maior da história. “O maior encontro já realizado com 82 sociedades. Somos reconhecidos como a maior festa germânica cultural do Brasil, e isso se deve a momentos como esse que estamos vivendo hoje”, ressalta.
Mais que um show, o espetáculo Luan City que será apresentado pelo cantor Luan Santana neste sábado, 19, na 39ª Oktoberfest, de Santa Cruz do Sul, tem a concepção de uma grande festa, capaz de abraçar as pessoas da plateia como parte da apresentação. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site https://www.blueticket.com.br/evento/35579/luan-santana-39a-oktoberfest-de-santa-cruz-do-sul-arena-de-shows-19-10-2024. A gravação, que deu nome à turnê, aconteceu em dezembro de 2021, na Vila Itororó, patrimônio histórico tombado […]