O Grupo do Leite de Venâncio Aires realiza no próximo dia 30 de outubro, o 30º encontro, com o tema “Promovendo o Desenvolvimento da Agropecuária”. O evento será realizado a partir das 9h30, com a recepção com café da manhã na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Entre as pautas do encontro estão as ações do controle da cigarrinha no milho; Crédito Rural: Ferramenta de segurança para as atividades; e como enfrentar as dificuldades na pecuária de leite.
Conforme o engenheiro agrícola e extensionista rural da Emater RS/Ascar, Diego Barden dos Santos, será um evento importante voltado para o produtor leiteiro. “Mais um evento em prol dos produtores leiteiros, com palestra de qualidade e assuntos extremamente importantes que vão ajudar o produtor a melhorar, desenvolver e crescer na sua atividade leiteira. Todos os produtores de leite estão convidados, tanto de Venâncio Aires, como da região a participarem deste grande evento”, destaca Diego.
As inscrições ocorrem até a segunda-feira, 28, pelo telefone (51) 9 9854-6401. As vagas são limitadas.
O Grupo do Leite, ligado à Emater/Ascar, trabalha nas ações de manejo, alimentação e genética do rebanho local, e busca aprimorar a produção leiteira da cidade. E além da Emater, o evento tem parceria da Prefeitura Municipal de Venâncio Aires e Sicredi Vale do Rio Pardo.
Programação do 30º Encontro do Grupo do Leite
9h30 – Recepção com café da manhã
10h – Abertura do Encontro
10h20 – Controle da Cigarrinha no Milho, com Engenheiro Agrônomo da Emater RS/Ascar, Vicente Finn
10h45 – Crédito Rural: Ferramenta de segurança para as atividades, com Sicredi Vale do Rio Pardo
11h30 – Como enfrentar as dificuldades na Pecuária de Leite, com médico veterinário e gestor, Ronaldo Pagliarini
12h30 – Almoço no local
A Secretaria de Obras e Infraestrutura (Seoi) concluiu, nesta quinta-feira (24), o asfaltamento da rua Dom Pedro II, no bairro Bom Jesus. A aplicação da segunda e última camada de pavimentação foi realizada entre as ruas Visconde de Mauá e Padre Luís Mueller. Ao todo, o serviço exigiu cerca de 240 toneladas de massa asfáltica (CBUQ).