Santa Cruz do Sul sediou, neste final de semana, o Campeonato Sul-Brasileiro Feminino de Basquete Categoria Sub-13. O torneio aconteceu no Ginásio Poliesportivo Arno Frantz, iniciando na sexta-feira, dia 5, e com jogos que se estenderam ao longo de todo o sábado. A final e a semifinal foram disputadas na manhã deste domingo, dia 7.
Desta edição, participam seis equipes, do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Santa Cruz do Sul esteve representada no Campeonato pela Associação Meninas do Basquete (AMB), que garantiu sua vaga ao conquistar o título estadual na categoria no ano passado. A organização foi da Federação Gaúcha de Basquete (FGB), com o apoio da Prefeitura Municipal.
A classificação final ficou a seguinte: 1º Abatol/Toledo, 2º AJAB/Jaraguá, 3º Adepi/Piçarras, 4º APVE/Londrina, 5º AMB/Santa Cruz e 6º Flyboys/Guaporé.
Na cerimônia de abertura, realizada na noite de sexta-feira, o secretário municipal de Relações Institucionais e Esportes destacou que sediar o evento em Santa Cruz do Sul é motivo de orgulho para a Administração Municipal, sendo possível graças à estrutura do Ginásio Arnão, inaugurado em 1993 pelo então prefeito Edmar Hermany, atual secretário municipal de Obras e Infraestrutura, que estava presente prestigiando os jogos.
“Precisamos muito que o basquete cresça também no segmento feminino e que possamos ter mais eventos como este, contribuindo cada vez mais para o desenvolvimento do esporte aqui na Terra do Basquete”, acrescentou Bello.
Em nome dos clubes, a presidente da AMB, Karina Knak, relembrou que o projeto nasceu no quintal de sua casa, o que a enche de orgulho. “Quero agradecer aos pais, que fizeram toda esta organização, à Prefeitura de Santa Cruz, que foi uma grande parceria. Aproveitem bem estes momentos, que certamente ficarão marcados na vida de vocês”, disse.
O presidente da FGB, Rogério Caberlon, parabenizou a cidade pela organização do evento e os clubes pelo esforço que fizeram para estarem presentes. “A vocês, meninas, que joguem bastante, aproveitem e, mais do que tudo, divirtam-se!”, recomendou.
Foto: Divulgação
Comentários da publicação (0)