Na manhã desta sexta-feira, 14, o Programa Conexão Regional da Rádio Santa Cruz recebeu André Finamor, novo gestor de Relações Institucionais da Corsan, para debater as ações que estão sendo feitas pela instituição para a melhoria do abastecimento de água no município.
Na oportunidade, André Finamor falou em um primeiro momento sobre uma reunião realizada com o prefeito de Santa Cruz no Palacinho, onde recebeu fortes cobranças por melhorias de prestação de serviços ao município. “Estive na reunião recente que aconteceu no Palacinho, aonde na oportunidade, o prefeito Sérgio Moraes fez cobranças fortes e necessárias para a Corsan. Reconhecemos essa cobrança, temos ainda questões para melhorar, estamos fazendo diversas melhorias, além de acelerarmos os processos desde então visando entregar o melhor serviço para o município de Santa Cruz do Sul”, afirma.
Ele ainda complementa dizendo que a principal pauta da reunião no Palacinho foi a questão da falta de água em alguns locais do município. “A principal pauta foi a falta de água em determinados locais do município que vem ocorrendo de forma recorrente. A Corsan está trabalhando nessas melhorias com a instalação de válvulas de pressão, ventosas, setorizações e malhação de redes, para que o abastecimento seja feito de forma mais eficiente”, complementa.
Quanto aí abastecimento de água no município, o gestor da Corsan citou as principais fontes hídricas existentes neste momento. “Em questão de produção de água, a Corsan trabalha com o Lago Dourado, Rio Pardinho, além de outros investimentos que consistem na perfuração de cinco poços artesianos, fazendo com que tenhamos uma disponibilidade hídrica maior para o município”, pontua.
Anré Finamor ainda fez um apelo à comunidade, indicando os canais de comunicação oficiais da Corsan, para que as pessoas entrem em contato caso tenham algum problema. “Peço que a população contate a Corsan através dos seus canais de comunicação oficiais, para que possamos atender a comunidade com mais celeridade e fazer a resolução dos casos” destaca.
Sobre os problemas que o Lago Dourado enfrentou nos últimos tempos, André afirma que esse problema já está solucionado. “A situação do Lago Dourado foi solucionada. A Corsan fez investimentos pesados, trouxe especialistas para conseguirmos trabalhar e desenvolver melhor essa questão. Através disso, implantamos o equipamento de ultrassom para impedir a proliferação das algas no Lago Dourado”, conclui.
Por: Jonathan Castro