Estudantes da Faculdade Dom Alberto foram surpreendidos na noite de ontem , 20, quando foram notificados, por meio de um cartaz no mural, anunciando o cancelamento de sete cursos de graduação presenciais, sendo eles: Administração, Ciencias Contábeis, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Fisioterapia e Odontologia
Um protesto está marcado para ocorrer nesta sexta-feira, 21, em frente à instituição de ensino, a partir das 19 horas. A Rádio Santa Cruz concedeu espaço para estudantes do Dom Alberto se pronunciarem na manhã desta sexta-feira. Participaram do programa Conexão Regional, com Josemar Santos, os alunos de Administração e Enfermagem, Vítor Luís Sehn, que está no 3º semestre, e Luan Pietro, 6º semestre, respectivamente.
Luan Pietro disse que o sentimento de tristeza. “É uma frustração muito grande, ainda não sabemos o que fazer. Foi tudo muito de repente, fomos pegos de surpresa. Pensamos que era uma brincadeira de mau gosto. Sou bolsista, aluno do Prouni, procurei outras instituições de ensino, mas me informaram que não é possível fazer transferência, só me formaria se fosse no Dom Alberto com a bolsa. Estão mexendo com os sonhos das pessoas, a graduação é o objetivo de muita gente’, comenta. “Mesmo que voltem atrás a gente ficaria preocupado com a qualidade do ensino. Foram professores e alunos chorando ontem com o anúncio, ninguém procurou a gente. Está sendo um pesadelo”, ressalta.
Já Vítor Luís Sehn disse que não havia nenhum indicativo de isso poderia ocorrer, porém percebia a diminuição de novos alunos. “Anteriormente meu curso tinha uma leva grande de alunos, mas neste último semestre notamos uma queda, foram dez alunos que entraram apenas”, enfatiza. Os dois alunos ainda disseram que estavam prestes a começar estágios em suas áreas, e que o cancelamento dos cursos vai impedir o ingresso. “Deixei o emprego que eu trabalhava, uma vez que consegui emprego na área, e agora isso. Realmente estou sem rumo”, Lamentou Luan Pietro.
A Rádio Santa Cruz entrou em contato com o Dom Alberto, que disse que no momento adequado irá esclarecer e deixar todos cientes sobre este processo que a Faculdade está realizando.
Por: Henrique Bauer