Vereador eleito pelo PDT em Santa Cruz do Sul concedeu entrevista à Rádio Santa Cruz na manhã desta terça-feira, 15
O Partido Democrático Trabalhista (PDT) terá um novo representante na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul a partir do 1° de janeiro. Andrei Barboza foi eleito com 965 votos e vai ser o único representante do partido no Legislativo. Na manhã desta terça-feira, 15, o vereador eleito concedeu entrevista ao programa Conexão Regional, com Josemar Santos.
Barboza fez uma avaliaão sobre o pleito do dia 6. “Quero agradecer o partido pelo trabalho que foi feito, onde conseguimos colocar essa cadeira. Nosso objetivo era colocar dois nomes, mas infelizmente isso não foi possível. Não posso resumir meus 965 votos somente ao tradicionalismo, foi importantíssimo, mas tenho amigos em diversas áreas. Sou um tradicionalista, sempre fui para a faculdade pilchado, tenho essa força no meio, mas estarei trabalhando para todos”, avalia.
O vereador eleito, que tem 32 anos, enfatizou a presença dos mais jovens na política. “Serei um dos mais jovens lá dentro, mas a maioria das coisas aprendi com os mais velhos. Estou na política como um trabalhador, sou filho de mecânico. Em 2020, fiquei em terceiro lugar no partido, e a partir daí começamos a trabalhar, imaginei que fosse melhorar meu número de votos”, comenta.
Barboza disse que buscará sempre dialogar com a comunidade. “O vereador tem que estar preparado para conversar com toda a cidade, não pode ser algo regionalizado. Todos nós já ouvimos muita coisa durante uma campanha política, mas sinto falta da presença de vereadores visitando os bairros durante o mandato. Estou disposto a trabalhar pelo que for melhor para a comunidade, quero somar dentro da câmara”, enfatiza.
O vereador eleito pela primeira vez disse estar ansioso esperando o dia 1° de janeiro para tomar posse. “Estou mais tenso do que no período da campanha, estou nesta espera, numa ansiedade muito grande. Ultimamente tenho feito serviços mais caseiros, no meu galinheiro, com meu cavalo, a expectativa é grande”, salienta.
Barboza destacou o olhar atento que terá para com a cultura gaúcha. “O tradicionalismo, na maioria das vezes, não precisa do poder público, vendendo rifas, fazendo almoços. Dentro deste contexto, vou lutar por algumas melhoras, como a possibilidade de os CTGs puderam ensaiar depois das 22 horas, o que está proibido, além de incentivos para a parte artística. Santa Cruz do Sul é uma das cidades que mais faz rodeios no estado, por exemplo. O município é completo, tem envolvimento com todas as culturas, o Enart é mais um exemplo, mas talvez possamos melhor esse apoio ao tradicionalismo”, conclama.
Aproveitando o embalo de quem se reencontrou com a vitória, apesar de exibir um futebol sem brilho, o Brasil espera consolidar sua reação nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 nesta terça-feira (15), quando joga em Brasília contra o Peru, que também recebeu uma injeção de moral após vencer o Uruguai. A vitória no fim sobre o lanterna Chile (2 a 1), na quinta-feira, em Santiago, aliviou a […]