Listeners:
Top listeners:
OUÇA AQUI A RÁDIO AO VIVO!
Helena Hermany concedeu entrevista à Rádio Santa Cruz na manhã desta terça-feira, 20
A Rádio Santa Cruz iniciou nessa segunda-feira, 19, uma série de entrevistas com os candidatos à prefeitura da cidade. A segunda convidada, ao programa Conexão Regional, com Josemar Santos, foi Helena Hermany, que concedeu entrevista nesta terça-feira, 20.
De acordo com a candidata, que busca a reeleição, poder colaborar ainda mais com o desenvolvimento de Santa Cruz do Sul foi um dos motivos pelos quais ela colocou o seu nome novamente à disposição para a majoritária “Eu gosto do que eu faço, gosto de administrar, de cuidar das pessoas e de ver o nosso município crescer. Passei a minha vida inteira em Santa Cruz, acompanhei a evolução da cidade, e sinto uma grande honra de ser prefeita. Eu amo essa cidade, amo o que eu faço, e quero continuar trabalhando para e por Santa Cruz”, salienta.
Durante à entrevista, Helena fez questão de se dirigir aos ouvintes do interior, destacando algumas obras voltadas ao meio rural realizadas durante o seu atual governo. “Eu tenho certeza que a maior obra que nós fizemos no interior foi o pronto atendimento no Hospital Monte Alverne, que era uma reivindicação muito antiga, e hoje é realidade. A realização do vale-feira foi outro passo muito significativo, as pessoas estão plantando com a certeza que irão vender”, enfatiza.
A candidata ao Palacinho também evidencia o trabalho realizado no âmbito da cultura. “Nunca se teve tanta visibilidade para a cultura e investimento quanto agora, e isso não foi dito por mim, foram as pessoas que falaram. Eu tenho certeza que esse viés de cultura vai ficar cada vez mais segmentado, é uma coisa que está enraizada nas pessoas”, ressalta.
Pensando na reeleição, Helena revela que, num novo mandato tomaria algumas decisões diferentes comparada com a atual gestão. “O ex-prefeito Telmo Kirst sempre falava que eu precisa ser um pouco menos coração e mais pragmática. Às vezes eu me vejo sendo coração demais, confiando demais em certas coisas. Eu aprenderia que oposição é oposição, não adianta. No início do governo eu procurei trabalhar com todos os partidos, no entanto, eu tive decepções muito grandes. Eu aprendi que, às vezes, a gente precisa ser mais pragmática e não pensar que todo mundo é bom”, esclarece.
As eleições municipais em Santa Cruz do Sul ocorrem em 6 de outubro deste ano.
Por: Kássia Machado
Escrito por Jornalismo Radio Santa Cruz
Eleições municipais Política Prefeitura de Santa Cruz Santa Cruz do Sul
Emissora de Radiodifusão na região central do Rio Grande do Sul
R. Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054
© 2025 – Rádio Santa Cruz AM 550kHz – Fone: (51) 3715 5958 | Santa Cruz do Sul/RS Brasil