Agricultura

Feira da Agroindústria e Agricultura Familiar começa neste sábado

today08/07/2024 50

Fundo
share close

A comunidade santa-cruzense tem um encontro marcado na manhã do próximo sábado, dia 13, quando a partir das 8 horas, acontece a abertura da primeira edição da Feira Municipal da Agroindústria e Agricultura Familiar. No mesmo espaço revitalizado, onde em dias da semana funciona a Feira Central, próximo ao Fórum, 24 bancas estarão comercializando uma grande variedade de produtos oriundos das agroindústrias do município. A feira vai funcionar até as 13 horas.

No local estarão disponíveis para serem adquiridos pela população, embutidos, cucas, pães, bolachas, mel, conservas, doces, melado, rapadura, peixes, suco, aipim, artesanato rural, flores, folhagens e até facas feitas no interior de Santa Cruz do Sul. Mais que uma nova opção de consumo para a população, de estímulo à formalização dos produtores rurais e de acesso ao mercado consumidor, a feira é também uma forma de manter viva a herança cultural. “Para muito além do aspecto econômico, as agroindústrias familiares valorizam a tradição e os costumes e preservam hábitos e conhecimentos tradicionais”, disse o secretário municipal de Agricultura, Décio Hochscheidt.

Abaixo as 24 agroindústrias que participarão da Feira da Agroindústria e Agricultura Familiar:

Produtos Coloniais Kist, Cucas Gressler, Agroindústria Lawisch e Horbach, Produtos Coloniais Neumann, Agroindústria Schuch, Cucas da Sonja, Agroindústria Cucas da Rosane Niedersberg, Pagliarini Agroindústria, Agroindústria Limberger, Copromel, Viveiro de mudas Eisenhardt, Associação Santa Cruzense de Produtores de Peixe (Irineu Arnoldo Schuck), Melados Hirschen, Sítio do Ipê Amarelo, Agroindústria Pédo, Cutelaria Jr, Konserven, Conservas Hirsch, Suculentas Niche, Associação Santa Cruzense de Produtores de Peixe (Jorceli Vanderlei Rodrigues Silveira), Godoy Embutidos, Artesanato da Rô, Recanto Aromas do Monte, Charcutaria Kist.

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Destaques

Aumenta para 182 o número de mortes provocadas pelas enchentes de maio no Rio Grande do Sul

Aumentou para 182 o número de mortes provocadas pelas enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul em maio, segundo balanço divulgado nesta segunda-feira, 8, pela Defesa Civil do Estado. Os novos óbitos foram registrados em Cruzeiro do Sul e Estrela. Trinta e uma pessoas ainda estão desaparecidas e 806 ficaram feridas. No total, as enchentes históricas atingiram  2.398.255 habitantes de 478 municípios gaúchos. Fonte: O Sul

today08/07/2024 39

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage

0%