Foto: Irmãs proprietárias do Recanto Aromas do Monte. Crédito: Lauren Fernandes
Ao todo, 24 bancas oferecem uma grande variedade de produtos oriundos das agroindústrias do município
Pães, bolos, bolachas, doces, melados, salames, folhagens, aromas, tudo isso você irá encontrar na Feira da Agroindústria e Agricultura Familiar de Santa Cruz do Sul. A primeira edição iniciou na manhã deste sábado, 13, e segue até às 13 horas, no local onde funciona a Feira Rural Central, rua Fernando Abott, próximo ao Fórum. Ao todo, 24 bancas estão com seus produtos disponíveis com uma grande variedade oriunda das agroindústrias do município.
Em entrevista para a Rádio Santa Cruz, a proprietária da Agroindústria Pedó, Adriane Inês Pedó, conta que está com grande expectativa para a Feira. Ela que, junto com marido e o filho, faz a produção, já participa das feiras rurais no Centro e também na Oktoberfest. “A família toda trabalhando junto. Trabalhamos com carnes e embutidos. Estamos esperando o público”, ressalta.
Já as irmãs proprietárias do Recanto Aromas do Monte, Cristiane Siebeneichler, Márcia Andréia Dresseig e Laura Raths, estão na Feira com seus produtos. Elas produzem sabonetes, óleos e aromas de lavanda, capim-limão e alecrim, e também atuam no turismo rural, já que muitas pessoas buscam a propriedade da família, em Monte Alverne, para fazer fotos, tomar um café e tirar um momento de lazer.
Elas revelam que o convite de participar da Feira veio em boa hora, após as enchentes de maio e frequentes chuvas, que acabaram afetando a propriedade da família, onde plantam as lavandas. Cristiane comenta que estar na Feira é uma forma de divulgar o Recanto e o trabalho delas. “Fomos convidados, analisamos a oportunidade, é uma possibilidade de divulgar nosso empreendimento”, ressalta Cristiane.
Na Feira há muitas opções produtos, entre eles está o peixe. A proprietária da Peixaria do Lila, Eliane Barros Silveira, diz que eles possuem um abatedouro em Linha Santa Cruz e, normalmente, participam das feiras na Semana Santa. Desta vez, ela viu essa nova oportunidade de divulgar o seu produto. “Surgiu essa oportunidade de dar um ‘up’ nas vendas após essas enchentes”, frisa.
O secretário municipal de Agricultura, Décio Hochscheidt, esteva no local desde a abertura na Feira. Ele ressalta que essa nova opção tanto para a população quanto aos produtores é muito benéfica. “Para muito além do aspecto econômico, as agroindústrias familiares valorizam a tradição e os costumes e preservam hábitos e conhecimentos tradicionais”, conclui.
Documento digital pode ser feito de forma remota por videoconferência pela plataforma (www.e-notariado.org.br) e assegura permissão de pais para que filhos viagem desacompanhados ou acompanhados de apenas um responsável Agora digitais, as Autorizações Eletrônicas de Viagem (AEVs) nacionais e internacionais de menores desacompanhados de pelo menos um de seus pais atingiram no primeiro semestre de 2024 o recorde de solicitações nos Cartórios de Notas de Santa Cruz do Sul. […]
Comentários da publicação (0)