A comissão organizadora da Feira da Produção de Vera Cruz realizou uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira, 10, para falar sobre o adiamento. A cidade e grande parte do Rio Grande do Sul foram assolados por enchentes devastadoras desde o início de maio. A feira estava programada para os dias 29 de maio a 02 de junho, mas diante do cenário atual, a comissão organizadora resolveu não realizá-la nas datas previamente marcadas.
Em comunicado, a comissão ressalta que dias melhores virão. “Contudo, muitos expositores, membros da comunidade e agroindústrias perderam tudo e agora começa a hora da reconstrução. A nova logomarca da feira representa o sol iluminando o povo, de mãos dadas, rumo ao futuro. Este é um símbolo do nosso espírito resiliente e determinado a reagir, recomeçar e manter viva a esperança, e a fé no trabalho. A Feira da Produção de 2024, será acima de tudo solidária!”.
Está sendo elaborada uma campanha para isso, incluindo a mobilização dos artistas, que também serão convidados a doar parte de seus cachês. Por fim, foi anunciado a nova data da 14ª Feira da Produção: 24 a 28 de julho de 2024.
A rede de assistência criada pela Prefeitura de Santa Cruz do Sul aos atingidos pelas chuvas foi estruturada de forma a manter o apoio às vítimas mesmo após elas deixarem os abrigos montados nos pavilhões do Parque da Oktoberfest. As famílias seguem tendo acesso a cestas básicas, produtos de limpeza e ração para seus animais de estimação depois de retornarem para suas residências. Para a obtenção de mantimentos no Pavilhão […]
Comentários da publicação (0)