Do total de 177 projetos inscritos, 103 foram classificados e serão apresentados de forma presencial ou remota entre os dias 21 e 25 deste mês
A Feira de Ciências – Inovação e Sustentabilidade 2024 da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) divulgou nesta quinta, 3, os projetos aprovados para a segunda etapa do evento. Do total de 177 projetos inscritos, 103 foram classificados e serão apresentados de forma presencial ou remota entre os dias 21 e 25 deste mês. Os trabalhos são de escolas públicas municipais e estaduais e particulares da educação básica dos Vales do Rio Pardo e Jacuí-Centro e Litoral. Essa lista pode ser acessada no site da Feira de Ciências unisc.br/site/feira-ciencias/2024.
Segundo a coordenadora do evento, professora Cláudia Mendes Mählmann, os projetos aprovados para a próxima etapa foram avaliados por três docentes e pós-graduandos da Universidade. “Nessa nova fase eles serão avaliados por outros três professores ou alunos de pós-graduação. Do resultado dos dois momentos de avaliação, será obtida a média final de cada trabalho e os três com as melhores médias de cada categoria serão os projetos-destaque da Feira de Ciências, cuja lista vai ser divulgada em 20 de novembro.”
A docente informa que este ano o número de categorias concorrentes passou para sete a partir do acréscimo da Educação Não-formal. A exposição presencial dos projetos ocorrerá em 24 de outubro no salão de estudos da Biblioteca Central nos turnos manhã e tarde, quando estará aberta ao público em geral. Este evento conta com o apoio do CNPq e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e integra a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT).
A Justiça do Trabalho gaúcha informou que não cobra custas processuais para liberar valores devidos a trabalhadores em ações trabalhistas. Segundo o Judiciário, foi identificado um novo golpe no qual os criminosos enviam mensagens por e-mail, WhatsApp ou redes sociais, solicitando que as vítimas realizem pagamentos para agilizar a liberação de valores em processos. A Justiça do Trabalho ressaltou que não adota essa prática. Em casos de processos judiciais, os […]
Comentários da publicação (0)