A “Falta que me traz”, filme produzido por um grupo de alunos do curso de Produção em Mídia Audiovisual da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), foi selecionado para a Mostra de Filmes Universitários do 52° Festival de Cinema de Gramado. Desenvolvido para a disciplina de Projeto Experimental, o curta-metragem conta a história de um casal que acaba se afastando enquanto busca maneiras de superar a perda de um filho, mas a distância acaba trazendo à tona uma obsessão que deveria ficar enterrada.
Dirigido por Laura Zimmer e Luís Alexandre, a obra será exibida entre os dias 9 e 17 de agosto, no Palácio dos Festivais, na chamada “cidade luz”.
Conforme Luís Alexandre, a possibilidade de levar para além da sala de aula uma produção é algo sempre muito positivo. “Nós ficamos extremamente felizes, porque passamos a ter ainda mais confiança de que estamos no caminho certo e de que o nosso trabalho, de fato, tem muita qualidade”. A professora e coordenadora dos cursos de Comunicação, Patrícia Regina Schuster, compartilha da mesma opinião. “Para nós é um grande orgulho tê-los neste tipo de evento, de enorme repercussão. Isso reforça, desde já, o quanto eles são capazes”, completou.
Além da direção, Laura e Luís, respectivamente, produziram e roteirizaram o filme. A direção de arte foi feita por Duda Zarp, direção de som por Fernanda Zimmer, direção de fotografia por Ismael Dias e assistência de direção por Arthur Chaves, todos alunos ou egressos dos cursos de Comunicação da Unisc.
A abertura de vagas formais de emprego no Brasil acelerou para 201,7 mil em junho, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgados nesta terça-feira (30) pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Em maio, o número havia sido de 139,3 mil postos formais. O resultado de junho é a diferença de 2,07 milhões de admissões contra 1,89 milhão de demissões. No acumulado do ano, o resultado ficou […]
Comentários da publicação (0)