A greve dos servidores públicos do INSS estaria encerrada, de acordo com o Instituto, já que mais um acordo com entidade representativa de funcionários foi feito nesta quarta. Seriam dois acordos assinados entre três no total. Parte dos técnicos, entretanto, estaria resistindo a voltar ao trabalho. A maioria dos servidores seria ligada à Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps), que não assinou o documento para o fim da mobilização. A assessoria do Jurídico da Fenasps informou já estar tomando providências cabíveis.
Segundo Ismênio Bezerra, diretor de Governança, Planejamento e Inovação do INSS, governo e categoria passam agora a uma nova fase, que seria a criação de uma mesa de debates sobre mudanças na carreira. Da rodada que teve a primeira reunião no dia 1º a Fenasps não participou. “Ficam de fora da negociação da carreira. Como quem assinou o acordo de greve foi a CNTSS e a Condsef, não tem como você dialogar com quem não assinou o acordo”, afirmou Bezerra. “A gente respeita o movimento em contrário da Fenasps”, mas já tem um acordo de greve que é reconhecido pelo poder Judiciário”, acrescentou.
Uma massa de ar seco e frio associada a um centro de alta pressão no Uruguai cobre o Rio Grande do Sul nesta quinta-feira e proporciona um dia ensolarado no Estado. Grande parte do território gaúcho terá um dia sem nuvens e com amplos períodos de céu claro. A tarde será amena e agradável, mas o ar frio traz um amanhecer e um final de dia com temperatura baixa para […]
Comentários da publicação (0)