Em Santa Cruz do Sul, o sábado terá máxima de 14°C e domingo de 16°C
Uma frente fria atua sobre parte do Sudeste e Centro-Oeste do Brasil nesta sexta-feira, 9. No Rio Grande do Sul, uma massa de ar frio de origem polar cobre o Estado, trazendo frio ao longo de todo o dia na maior parte das cidades, além de temperaturas baixas no sábado e domingo.
De acordo com a Climatempo, em Santa Cruz do Sul, o fim de semana será marcado por temperaturas baixas. No sábado, a mínima será de 7°C e a máxima pode chegar aos 14°C. O dia será de sol, com possibilidade de geada ao amanhecer. As nuvens começarão a aparecer ao longo da tarde.
Já o domingo, de Dia dos Pais, terá mínima de 6°C e máxima de 16°C. O sol predominará durante todo o dia e, à noite, o tempo estará aberto, sem nuvens.
As baixas temperaturas também serão registradas em outras regiões do Brasil. Em São Paulo, a expectativa é de recorde de frio, com o sábado começando com 6°C e a máxima não ultrapassando os 14°C. No domingo, será mais quente, com mínima de 6°C e máxima de 19°C durante a tarde.
No Centro-Oeste, as menores temperaturas do ano também deverão ser registradas. A mínima em Campo Grande deve ficar em torno de 8°C, e em Cuiabá, será de 14°C.
Em Santa Cruz do Sul, o dia mais frio do ano foi registrado em 30 de junho, com mínima próxima de 0°C.
A frente fria deste fim de semana está sendo intensificada por um fenômeno raro a grandes altitudes, conhecido como “aquecimento súbito da estratosfera”. Esse episódio é caracterizado por um aumento anômalo da temperatura na estratosfera, a cerca de 30 a 40 quilômetros sobre o Polo Sul. O aquecimento perturba as correntes de vento em todo o hemisfério Sul, fazendo com que a Oscilação Antártica atinja valores extremamente negativos. Atualmente, o índice da Oscilação Antártica está abaixo de -4, um nível incomumente baixo que não era observado há muitos anos.
Com as regras divulgadas na última semana, o programa Devolve ICMS Linha Branca pode beneficiar quase um milhão de pessoas na reposição de eletrodomésticos perdidos nas inundações. A iniciativa do governo do Estado, elaborada pela Secretaria da Fazenda (Sefaz) por meio da Receita Estadual, devolverá o valor do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) pago na compra de fogões, geladeiras e lava-roupas diretamente na conta bancária do […]
Comentários da publicação (0)