Se o início das competições, na quarta-feira, não houve a presença de brasileiros, nesta quinta-feira (25) a Olimpíada de Paris vai contar com o País em dose tripla: futebol, arco e flecha e handebol. A equipe de futebol feminino entra em campo com a camisa 10 Marta em sua sexta edição dos Jogos, enfrentando a Nigéria.
Além delas, o arqueiro número 1 do ranking mundial, Marcus D’Almeida, entra na arena para as classificatórias do arco recurvo individual, assim como Ana Luiza Caetano. Para completar o dia brasileiro em Paris, a seleção feminina de handebol inicia a fase de grupos contra a Espanha.
Marta
Em sua sexta e última edição olímpica, Marta vai entrar em campo contra as nigerianas, nesta quinta-feira, às 14h (de Brasília), em Bordeaux, pela estreia da seleção feminina. Eleita a melhor do mundo por seis vezes, a alagoana de 38 anos contou que ficou surpresa ao ser convocada pelo técnico Arthur Elias. O Brasil está no Grupo C do torneio e ainda vai enfrentar o Japão, em Paris, e a Espanha, atual campeã mundial, novamente em Bordeaux.
A Nigéria, por sua vez, volta ao palco olímpico depois de 16 anos, ao garantir uma das duas últimas vagas, assim como a Zâmbia, nos playoffs africanos.
Arco e flecha
Eleito o melhor arqueiro do mundo em 2023 pelo arco recurvo, Marcus D’Almeida chega aos Jogos de Paris com chances de pódio. O brasileiro ocupa a primeira posição do ranking mundial individual praticamente isolado, com 359 pontos, e vai disputar as classificatórias masculinas a partir das 9h15 (de Brasília). Um pouco antes, na madrugada de quinta, a partir das 4h30 (de Brasília), Ana Luiza Caetano vai em busca da classificação pelo arco recurvo feminino.
Depois das classificatórias desta quinta, a competição de ambos continuará na próxima terça-feira, com as disputas eliminatórias.
Handebol
A seleção feminina de handebol mal chegou a Paris e já se emocionou, fez dancinha em vídeo e seguiu para os treinos preparatórios da competição. Medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, em 2023, a equipe terá um caminho difícil. As brasileiras irão encarar a Espanha nesta quinta-feira, às 9h (de Brasília). No caminho, enfrentam ainda França e Holanda, favoritas pelo grupo B, além Angola e Hungria.
Em seu primeiro discurso aos EUA depois de desistir da reeleição, o presidente americano, Joe Biden, defendeu sua decisão nessa quarta-feira (24) como a melhor para a democracia do país, além de elogiar o trabalho da sua vice, Kamala Harris, a quem chamou de “forte e capaz”. Emocionado, o mandatário de 81 anos falou diretamente do Salão Oval três dias depois do oficializar sua saída da disputa contra o ex-presidente […]
Comentários da publicação (0)