O governo federal divulgou nesta terça-feira, 20, os gabaritos oficiais das provas objetivas do CNU (Concurso Nacional Unificado), o chamado “Enem dos concursos”.
As provas, aplicadas no domingo, 18, tiveram 36 versões ao todo. Elas foram distribuídas entre os oito blocos, que correspondem às áreas com vagas em disputa. Em quatro blocos, foram feitas várias versões da prova: as questões para cada área eram as mesmas, mas estavam ordenadas de forma diferente.
O gabarito oficial é chamado de preliminar porque os candidatos ainda podem entrar com recurso se considerarem que alguma questão teve resposta incorreta. O prazo vai até esta quarta-feira, 21.
A seleção centraliza em uma única prova os concursos autorizados para contratação de servidores públicos em diferentes órgãos do governo federal. É a primeira vez que isso acontece. Nesta estreia, estão em disputa 6.640 vagas em 21 órgãos públicos. As provas reuniram 970 mil candidatos em todo o País – menos da metade do total de inscritos.
A PF (Polícia Federal) deflagrou, na manhã desta terça-feira, 20, a Operação Talha Dupla para desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas, lavagem de dinheiro e evasão de divisas no Rio Grande do Sul. No total, os agentes cumpriram 18 mandados de busca e apreensão, sendo 16 em Uruguaiana, um em Pelotas e um em Florianópolis. Armas e munições foram apreendidas. Um criminoso foi preso em flagrante […]
Comentários da publicação (0)