Sinimbu, uma das cidades mais atingidas pelas fortes chuvas, agora se reconstrói, e é com a ajuda da população que isso pode acontecer de forma mais rápida.
Para isso, foi montado um “QG” junto ao ginásio da Escola Estadual Ernesto Alves de Oliveira. Em entrevista para a Rádio Santa Cruz, a coordenadora do local, Miriam Queli Kifer, revelou que eles contam com a parceria do Exército e a Polícia Federal. Segundo ela, só nesta sexta-feira, 03, três carros foram até Sinimbu levando doações. “Estamos a todo momento tentando mandar o máximo de doações possíveis”, ressalta.
Sobre prioridades, Miriam conta que, no momento, precisam de velas, isqueiros, produtos de limpeza, baldes, pás, rodos, além de água e alimentos não perecíveis. Ela ainda frisa que a demanda vai mudando, mas tudo que chega é bem-vindo, inclusive a ajuda de voluntários que podem se inscrever no local. Até o momento, cerca de 100 voluntários se cadastraram para ajudar.
A coordenadora pedagógica da secretaria de Educação de Sinimbu, Fátima Wink Bohnen, disse que está sendo feita uma lista das pessoas abrigadas na cidade e que estão sem comunicação com as famílias. Essa lista vai ser disponibilizada no ginásio. A intenção, segundo Fátima, é atualizar todo dia essa lista. “Espero que a gente consiga atualizar de forma mais rápida a lista, visto que, ainda estamos enfrentando dificuldades de comunicação com a cidade”, pontua.
Por: Lauren Fernandes/ Foto: Kássia Machado
Comentários da publicação (0)