O governo do Rio Grande do Sul pagou, nesta quinta-feira (11), mais de R$ 750 mil reais do segundo lote do Auxílio Abrigamento para os fundos de assistência social de 13 municípios atingidos pelas enchentes.
Cada cidade recebeu R$ 150 por pessoa abrigada em alojamento provisório e cadastrada na Plataforma Aproxima RS. O valor é voltado para estruturação, manutenção e provimento de mantimentos para os alojamentos que operam de forma emergencial devido aos eventos meteorológicos de abril e maio. A iniciativa faz parte do Plano Rio Grande, que atua em três eixos de enfrentamento aos efeitos das enchentes: ações emergenciais, ações de reconstrução e Rio Grande do Sul do futuro.
Municípios beneficiados:
Cachoeira do Sul
Camaquã
Encantado
Estrela
Faxinal do Soturno
General Câmara
Guaporé
Nova Santa Rita
Roca Sales
Sentinela do Sul
Taquara
Três Coroas
Venâncio Aires
Gestores municipais que ainda queiram aderir ao benefício devem preencher um plano de ação no site do Sistema Estadual de Gestão Digital de Assistência Social (Segdas) até 17 de julho. O plano também deverá ser deliberado pelo Conselho Municipal de Assistência Social até a mesma data.
Um projeto que aumenta a duração da licença-paternidade de cinco para até 75 dias foi aprovado nesta semana pela Comissão de Direitos Humanos do Senado. A proposta ainda precisa passar pelas comissões de Constituição e Justiça, de Assuntos Econômicos e de Assuntos Sociais. De acordo com a Constituição Federal, a licença-paternidade é um direito de todo trabalhador, que deveria ser regulamentado em lei posterior. A regulamentação não ocorreu até hoje […]
Comentários da publicação (0)