Após um início bem promissor no Gauchão, o Grêmio enfrentou as primeiras dificuldades na última semana. Já são duas partidas sem vencer, com uma derrota para o Juventude e um empate no Gre-Nal. Para voltar aos trilhos, o Tricolor recebe o Pelotas, nesta terça-feira, às 21h30min, na Arena, pela 7ª rodada. Com 11 pontos, os comandados de Quinteros ocupam a liderança do Grupo A e, caso derrotem o Áureo-Cerúleo, podem assegurar classificação às semifinais, desde que o Guarany não vença o Caxias, mais cedo.
Com pouco tempo para treinar entre uma partida e outra, Quinteros poderá repetir a mesma equipe que empatou o clássico. Depois do Gre-Nal, o treinador comandou apenas dois treinamentos, no CT Presidente Luiz Carvalho, onde preparou a equipe que vai a campo nesta noite.
A sequência de jogos pode ser a única justificativa que faça Quinteros fazer uma que outra mudança no time, principalmente no meio-campo. Principal reforço até o momento, Cuéllar ainda carece de ritmo de jogo. Até por isso, o colombiano não iniciou o clássico. O comandante tricolor pode usar a partida diante do Pelotas para preparar o camisa 6 fisicamente, já visando as fases finais do Campeonato Gaúcho. Dessa forma, ele formaria dupla de volantes com Villasanti, que poderia ficar mais solto para chegar à frente.
Pouco participativo no Gre-Nal 444, Cristaldo é outro que pode ser preservado. O camisa 10 teve destaque na goleada sobre o São Luiz, mas não conseguiu repetir o mesmo desempenho diante do Inter. Utilizado nos minutos finais do último sábado, Monsalve pode ganhar uma oportunidade contra o Áureo-Cerúleo, em Porto Alegre.
Artilheiro do Grêmio na temporada, Braithwaite é figura confirmada no comando de ataque. O dinamarquês marcou de pênalti no clássico 444 e foi um dos poucos pontos positivos da equipe em campo. Arezo, que foi titular em Caxias do Sul, deve mais uma vez ficar como opção para o decorrer do confronto. A outra presença entre os relacionados será o garoto Gabriel Mec.
Recém-anunciado, Francis Amuzu já treinou com os demais companheiros, mas ainda não estará em campo. O atacante espera a regularização no BID da CBF, o que deve acontecer ao longo dos próximos dias. Com isso, ele ficará apto a estrear diante do Ypiranga, em Erechim, no próximo sábado.
Fonte: Correio do Povo