A dupla mobilização da torcida gremista para os jogos contra The Strongest e Estudiantes pela Libertadores deixaram em segundo plano a derrota para o Bragantino no mesmo Couto Pereira para pouco mais de 7 mil pessoas. Pois neste domingo, o Grêmio volta a ser mandante no Brasileirão longe de casa.
No entanto, quando a bola rolar às 18h30min no estádio Estadual Kleber José de Andrade, em Cariacica, a torcida predominante será a do Botafogo. Com capacidade para 21 mil lugares, são esperados 15 mil botafoguenses. Ou seja, a energia para reagir e se distanciar da zona do rebaixamento terá que vir de dentro para fora e não da arquibancada para o campo como ocorreu recentemente em Curitiba.
Depois de passar por São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro, o Grêmio joga no Espírito Santo fruto de um acordo entre as duas diretorias para que os jogos entre os times fossem em campo neutro no turno e returno do Brasileirão. A volta deverá ser em Brasília. “Nessas horas vimos quem era quem. O Botafogo, por exemplo, fechou com o Grêmio. Viu o que estávamos passando. Estou falando um”, desabafou Renato Portaluppi ainda na semana passada, descontente com a postura de outros clubes.
Sem Kannemann suspenso, Geromel ou Gustavo Martins será o substituto. O capitão não atua desde o final de abril, mas ficou no banco na derrota para o Flamengo quando o treinador adiantou que o rodízio entre os goleiros irá continuar. Por isso, Caíque deve começar jogando, mesmo com Marchesín e Rafael Cabral aptos. Na frente, Gustavo Nunes retorna ao lado esquerdo de ataque no lugar de Galdino.
O Botafogo chega embalado após vitória convincente diante do Fluminense no clássico. O time do português Arthur Jorge tem o segundo melhor ataque do campeonato com 14 gols, apenas um atrás do Flamengo, líder também em pontos. Caso o Fla e o Bahia não vençam, o Fogão pode chegar à primeira posição.
Brasileirão – 9ª rodada
Grêmio: Caíque; João Pedro, Rodrigo Ely, Geromel e Reinaldo; Dodi e Pepê; Cristaldo , Pavon, JP Galvão e Gustavo Nunes. Técnico: Renato Portaluppi
Botafogo: John; Damián Suárez, Bastos, Barboza e Cuiabano; Marlon Freitas e Gregore; Luiz Henrique, Junior Santos e Tchê Tchê; Tiquinho Soares. Técnico: Arthur Jorge
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli (MG)
Local: Estádio Estadual Kleber José de Andrade, em Cariacica, no Espirito Santo
Fonte: Correio do Povo | Foto: GUILHERME TESTA/GRÊMIO FBPA
Comentários da publicação (0)