Tricolor busca o título inédito da competição a partir deste domingo
Sempre que começa uma campanha na Copa São Paulo, o Grêmio vê diante de si um tabu de jamais ter conquistado a maior competição da categoria júnior no país. Em 1991, o time chegou à final, mas parou no talento de Dener, fenômeno da campeã Portuguesa e que, dois anos depois, jogaria no Tricolor. Em 2020 voltou à decisão e novamente foi derrotado, desta vez pelo rival Inter, nos pênaltis. A estreia gremista será neste domingo diante do Vitória da Conquista-BA, às 15h, no Estádio Prof. Dário Rodrigues Leite. Os gaúchos estão no Grupo 21 junto com Atlético Guaratinguetá, dono da casa, e o Porto Vitória.
No comando da equipe está o experiente Fabiano Daitx, recém contratado pelo clube. “A ideia é manter o que a equipe tem de bom e tentar diminuir os erros que ela pontuou ao longo do ano, mas eu vejo que é um elenco muito forte, com experiência, que tem características individuais e que pode fazer uma grande campanha.
A expectativa é pelo desempenho de Gabriel Mec. Joia de 16 anos, o jogador que atua como meia tem uma proposta formalizada para jogar no Chelsea quando completar a maioridade. O valor total, com metas a serem atingidas, é superior a 15 milhões de euros.