Com boa atuação, o Grêmio voltou a vencer no Brasileirão e se afastou do Z-4. Na noite desta sexta-feira, o Tricolor derrotou o Fortaleza por 3 a 1, em duelo válido pela 29ª rodada. Aravena, Braithwaite e Soteldo marcaram os gols − Hérculos descontou. Na quarta-feira, às 19h30min, o adversário será o Atlético-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Tricolor sofre o empate
Com o apoio da torcida, o Grêmio começou pressionando em busca do primeiro gol. Logo aos 2, Dodi finalizou da entrada da grande área, a bola desviou e passou por cima da meta de João Ricardo. O Fortaleza, por sua vez, um pouco retraído na defesa, respondeu de fora da área. Aos 7, Mancuso chutou e Caíque fez a defesa de forma tranquila. Seis minutos depois, em jogada de velocidade, o Tricolor abriu o placar. Cristaldo recebeu pela direita, avançou e cruzou. A bola desviou na zaga e sobrou para Aravena concluir para o fundo das redes: 1 a 0.
Não deu muito tempo da torcida gremista comemorar, e o Leão do Pici chegou ao empate. Aos 17, às costas de Reinaldo, Hércules avançou sozinho, invadiu a área e chutou cruzado para vencer Caíque: 1 a 1. Aos 24, João Pedro chutou para boa defesa de João Ricardo. No rebote, Cristaldo finalizou e o goleiro do Fortaleza fez outra boa defesa. No minuto seguinte, foi a vez de Caíque aparecer e espalmar chute de fora da área de Mancuso.
Aos 26, os gaúchos quase fizeram o segundo gol. Após erro da zaga cearense, Edenilson achou Braithwaite, que rolou para Cristaldo. O camisa 10 bateu colocado à esquerda da meta de João Ricardo. Aos 29, Gustavo Martins sentiu lesão muscular e Geromel entrou. A última chance na etapa inicial foi dos donos da casa. Aos 45, Braithwaite finalizou fraco e Cardona salvou quase em cima da linha.
Braithwaite e Soteldo decidem
O Tricolor seguiu melhor na volta do intervalo. Aos 2, em jogada pela direita, Edenilson serviu Braithwaite, que teve o chute travado por Kuscevic. Aos 14, Braithwaite recebeu pela meia esquerda, avançou e, antes de entrada da área, chutou fraco de perna esquerda. O goleiro João Ricardo aceitou, e a bola entrou no canto esquerdo: 2 a 1.
Com mais posse de bola, o Leão do Pici foi ao ataque, mas seguia com dificuldades para criar chances de gol. Na única oportunidade, aos 31, Lucero cabeceou desequilibrado, e Caíque voou no ângulo direito para salvar. Três minutos depois, Mancuso recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, arrefecendo a pressão final dos cearenses. Caíque sentiu cãibras e foi substituído por Rafael Cabral. Aos 45, Soteldo completou cruzamento de Igor Serrote e finalizou a vitória por 3 a 1.
Escola de Santa Cruz do Sul obteve o melhor resultado entre os 17 educandários que disputaram a olimpíada da rede sinodal No ano em que o mundo vivenciou a maior edição dos Jogos Olímpicos de todos os tempos, o Colégio Mauá sentiu um pouco do clima de Paris. Com direito a uma réplica da Torre Eiffel para trazer a magia da capital francesa, a escola foi palco 58ª Olimpíada Nacional […]
Comentários da publicação (0)