Tricolor precisa de uma vitória simples; novo empate leva a decisão para os pênaltis
Embalado pela sequência positiva no Brasileirão, o Grêmio terá o desafio de manter vivo o sonho de conquistar o hexacampeonato da Copa do Brasil. Hoje à noite, às 21h30min, o Tricolor enfrenta o Corinthians, no Couto Pereira, pelo duelo de volta das oitavas de final da competição. Após empatar por 0 a 0, na Neo Química Arena, os gaúchos precisam de uma vitória simples para avançar. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.
Como poupou todos os titulares na vitória sobre o Athletico-PR por 2 a 0, na Ligga Arena, Renato Portaluppi deve manter o esquema com três zagueiros e praticamente repetir a mesma escalação utilizada na semana passada, em São Paulo. A única mudança deverá ser a entrada de Walter Kannemann na zaga, com Pedro Geromel no banco de reservas como opção.
Recuperado de grave lesão muscular na coxa esquerda, Diego Costa pode ser a grande novidade entre os relacionados. O centroavante não atua desde o dia 8 de junho, no empate com o Estudiantes por 1 a 1, pela primeira fase da Libertadores. Por causa do longo período de inatividade, o camisa 19 deve iniciar o confronto no banco de reservas e ficar como opção para o decorrer da partida em Curitiba.
Até o meio-dia de ontem, mais de 20 mil ingressos já haviam sido vendidos. A carga total para a torcida gremista é de 34 mil. A expectativa é de estádio lotado para essa decisão.
Copa do Brasil 2024 – Oitavas de final – Volta
Grêmio
Marchesín; Rodrigo Ely, Jemerson e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo, Cristaldo e Reinaldo; Soteldo e Pavón. Técnico: Renato Portaluppi.
Corinthians
Hugo Souza; Fagner, Cacá (Félix Torres), André Ramalho e Hugo; Charles, Breno Bidon, Ryan e Rodrigo Garro; Romero e Giovane (Pedro Raul). Técnico: Ramón Díaz.
Mais de 380 mil casos de violência contra a mulher foram registrados na Justiça brasileira de janeiro a maio deste ano, de acordo com dados do CNJ (Conselho Nacional de Justiça). Isso equivale a uma média superior a 2,5 mil novas ações judiciais por dia em todo o País. Os novos processos são referentes aos crimes de violência doméstica contra a mulher (318,5 mil), estupro (56,9 mil) e feminicídio (5,2 […]
Post comments (0)