Para esse confronto na Serra Gaúcha, Renato Portaluppi terá a volta de dois jogadores importantes no sistema defensivo. No gol, Marchesín retorna, após ficar fora e ser substituído por Rafael Cabral na derrota para o Juventude. O treinador gremista garantiu que não há rodízio de goleiro e que o argentino é o titular da posição. “Essa novela do Marche acabou. Já resolvi esse problema internamente. Ele sabia que não iria jogar (contra o Juventude)”, disse Renato, no Alfredo Jaconi.
Poupado por desgaste muscular no último domingo, Kannemann será titular diante dos mineiros. O camisa 4 poderá formar dupla de zaga com Gustavo Martins, já que Geromel, preservado, e Rodrigo Ely, lesionado, sequer viajaram para Caxias do Sul. As outras opções para o setor são Natã e o recém-contratado Rodrigo Caio.
As outras ausências são Rafael Cabral, que pertence ao Cruzeiro, Carballo, com desgaste físico, e Soteldo. O atacante era aguardado para se reapresentar ontem, no CT Presidente Luiz Carvalho, mas não apareceu. Após a disputa da Copa América com a Venezuela, ele foi liberado pela direção tricolor para tratar de assuntos particulares em seu país.
Adversário do Grêmio, o Cruzeiro vem de goleada sobre o Corinthians por 3 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte, na última rodada. Matheus Pereira é o principal destaque dessa equipe. Na atual temporada, o meia disputou 31 partidas, com oito gols e dez assistências.
Fernando Seabra terá o retorno do zagueiro João Marcelo. Em contrapartida, o ex-Grêmio Lucas Silva, suspenso, e Marlon, lesionado, estão fora.
Brasileirão 2024 – 16ª rodada
Grêmio
Marchesín; João Pedro, Gustavo Martins, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê, Edenilson e Cristaldo; Gustavo Nunes e Pavón. Técnico: Renato Portaluppi.
Cruzeiro
Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Kaiki; Lucas Romero, Ramiro, Barreal e Matheus Pereira; Arthur Gomes e Gabriel Veron.
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ-Fifa)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Alves (RJ)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP-Fifa)
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS).
Fonte: Correio do Povo
Comentários da publicação (0)