Grêmio e Flamengo entram em campo pressionados neste domingo, às 18h30min, na Arena, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Tricolor vem de dois jogos sem vitória e está perto do Z-4, o Rubro-Negro carioca foi derrotado em casa pelo Peñarol-URU na Libertadores e viu as cobranças aumentarem sobre Tite. O confronto, também, será marcado pela ampliação da capacidade do estádio gremista, que poderá receber até 24 mil torcedores.
Sem Renato Portaluppi, suspenso pelo STJD, e Alexandre Mendes, afastado após ser acusado de violência doméstica, o Grêmio será comandado da beira do campo pelos auxiliares James Freitas e Marcelo Salles.
A equipe está praticamente definida. Com dores na coxa direita, Rodrigo Ely não treinou durante toda a semana e, por isso, deve ser desfalque diante dos cariocas. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Jemerson também está fora. Dessa forma, a dupla de zaga deverá ser composta por Gustavo Martins e Kannemann, que foram titulares na derrota para o Atlético-MG por 3 a 2, no retorno à Arena.
No mais, o time será o mesmo que empatou com o Bragantino por 2 a 2, em Bragança Paulista, na última rodada. Destaque para a dupla Monsalve e Braithwaite, que vem se entendendo bem e ajudando o Tricolor na briga contra o rebaixamento. Desde que chegaram, o colombiano e o dinamarquês tiveram participação em 10 pontos. Mais uma vez, o meia e o centroavante são as esperanças do torcedor para que o Grêmio volte a vencer no Brasileirão.
Agora fora de casa, o Inter coloca a sua boa fase à prova neste domingo, contra o São Paulo, no estádio Morumbis. Invicto há cinco partidas, das quais venceu quatro, o time colorado virou candidato a uma vaga na próxima edição da Libertadores da América, mas precisa conquistar mais três pontos para dar sequência e subir mais um pouco na tabela do Campeonato Brasileiro, aproximando-se do G-6. Roger Machado vai […]
Comentários da publicação (0)