Oitenta dias após decidirem uma vaga nas quartas de final da Libertadores, Grêmio e Fluminense voltam a se encontrar na temporada. Nesta sexta-feira, porém, o cenário é diferente daquele vivenciado no dia 13 de agosto. A partir das 21h, no Maracanã, os tricolores gaúchos e cariocas buscarão uma vitória para subir na tabela e, consequentemente, se afastar do Z-4 do Campeonato Brasileiro. Enquanto os comandados de Renato Portaluppi estão com 38 pontos na 11ª posição, os liderados de Mano Menezes vêm logo abaixo, com 36, no 13° lugar.
Diferentemente do que projetou na escalação para a partida contra o Atlético-GO, o técnico gremista deverá colocar uma equipe mais reforçada no meio-campo. Sendo assim, Edenilson vai retomar a condição de titular, com Monsalve deixando a formação inicial. Soteldo vai atuar como meia centralizado, com Aravena tendo o papel de ajudar na recomposição defensiva pelo lado esquerdo.
Após cumprir suspensão diante do Dragão, Dodi será titular no Rio de Janeiro. O camisa 17 vai formar dupla de volantes com Villasanti. Autor de um dos gols no último sábado, Pepê ficará como opção no banco de reservas para o decorrer do jogo.
A zaga mais uma vez será formada por Rodrigo Ely e Jemerson. Mesmo recuperado de virose, Kannemann seguirá como desfalque. O argentino realizou apenas trabalhos físicos durante a semana e, com isso, está fora pelo quarto jogo consecutivo. Em 2024, o camisa 4 atuou em metade das partidas do Tricolor, sendo a última vez no dia 4 de outubro, contra o Fortaleza. Gustavo Martins também segue fora. O camisa 53 está sendo preparado para enfrentar o Palmeiras na próxima sexta-feira.
O atacante Pavón está fora da lista de relacionados do Grêmio. O argentino, que retornou de lesão muscular, entrou nos minutos finais contra os goianos. O motivo da ausência não foi especificado pelo clube. Além dele, o meia Nathan também não viajou ao Rio de Janeiro.
Brasileirão 2024 – 32ª rodada
Fluminense
Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos e Diogo Barbosa; Vitão, Martinelli e Ganso; Arias, Lima e Kauã Elias. Técnico: Mano Menezes.
Grêmio
Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo; Dodi, Villasanti e Edenilson; Soteldo, Aravena e Braithwaite. Técnico: Renato Portaluppi.
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)? Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP-Fifa) e Evandro de Melo Lima (SP) VAR: Rafael Traci (SC). Data e hora: 01/11, sexta-feira, às 21h Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na noite de quinta-feira, 31, um motorista embriagado que dirigia um micro-ônibus escolar na BR-386, em Carazinho. Em uma ação de combate à criminalidade na rodovia, os policiais federais abordaram o veículo. Além do homem, estavam no interior do mesmo sua esposa e outro passageiro. Durante a abordagem, os policiais perceberam que o condutor apresentava características de estar sob influência de bebida alcoólica e […]