Marieli Müller (PP) concedeu entrevista à Rádio Santa Cruz na manhã desta quarta-feira, 23
O Partido Progressistas (PP) ocupará cinco das nove cadeiras na Câmara de Vereadores de Vale do Sol a partir do 1° de janeiro, sendo três homens e duas mulheres que vão representar o partido. A parlamentar mais votada do município foi Marieli Müller, eleita com 732 votos, 269 à frente do segundo colocado. Na manhã desta quarta-feira, 23, a nova vereadora concedeu entrevista ao programa Conexão Regional, com Josemar Santos.
Marieli disse que sua entrada na política tem relação direta com seu trabalho desenvolvido junto ao Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Vale do Sol e pelo fato de ter sido Rainha do município em 2019. “Trabalhamos bastante para isso, estou feliz pelo resultado, mas é um desafio muito grande após receber tantos votos da população da cidade. Creio que meu trabalho no sindicato e o fato de ser sido soberana fez eu falar com muitas pessoas e tomar gosto pela política”, enfatiza.
A vereadora mais votada de Vale do Sol destacou o bom relacionamento que tem com Nego (PP) e Mota (PL), prefeito e vice eleitos em Vale do Sol, respectivamente. “Vamos trabalhar para todos. Meu diálogo com o futuro prefeito e com o vice é muito bom, e isso é fundamental. Montamos uma base de governo sólida, mas vamos trabalhar junto com todos, nossa luta é por um Vale do Sol ainda melhor”, avalia.
Ela também enalteceu a presença dos jovens na Câmara de Vereadores do município, já que ela tem 29 anos e Alexandre Júnior da Mota, filho do vice-prefeito eleito, foi o vereador mais jovem do Rio Grande do Sul eleito no dia 6 de outubro, com 18 anos. “Somos dois jovens na câmara agora, eu o Alexandre, e isso é muito importante. Queria destacar que também teremos três mulheres no Legislativo da cidade, foi uma grande conquista. Meu foco terá esse olhar atento em prol das mulheres e dos jovens rurais da nossa cidade”, enfatiza.
Marieli explicou a necessidade de as mulheres demandarem uma atenção especial no município. “As mulheres do campo precisam de um olhar atento da gestão pública. Ano passado foi criado o Conselho da Mulher, e uma das nossas grandes lutas é a respeito das mulheres que ainda sofrem com a violência. Precisamos trabalhar para que as mulheres ocupem todos os espaços da sociedade, temos que falar mais sobre isso”, frisa.
Ela elencou alternativas para a educação, visando o futuro do município. “Um dos projetos que eu acho mais importante e que devemos incluir nas escolas é a questão da promoção de saúde. Quando falarmos sobre isso desde cedo, mais eles estarão prontos para o futuro. Precisamos de um conselho da juventude no nosso município, para que eles possam dar sua opiniões, pois são muito importantes”, observa.
A vereadora mais votada de Vale do Sol falou sobre o trabalho pós-enchente. “A parte baixa do município foi a mais afetada durante as chuvas. As políticas públicas são importantes para que a cidade possa se reestruturar. Foram várias questões climáticas que atingiram nossa cidade, como a seca por exemplo”, ressalta.
Trabalhos visam aumentar a segurança dos motoristas que trafegam pelo segmento A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) iniciou, nesta terça-feira (22/10), as obras de manutenção asfáltica no pavimento da RSC-453, entre Estrela e Garibaldi. No momento, as operações incluem o serviço de fresagem – retirada do antigo pavimento da pista – para a colocação de uma nova camada asfáltica no trecho viário entre os municípios de Carlos Barbosa e Garibaldi. […]