O vereador Henrique Hermany renunciou ao mandado de vereador no final da manhã desta terça-feira, dia 8. O documento foi encaminhado aos integrantes da Comissão Parlamentar Processante (CPP), Bruno Cesar Faller, Serginho Moraes e Luizinho Ruas.
O processo havia iniciado a partir de denúncia oferecida pelos vereadores Nicole Weber e Leonel Garibaldi, com base nos fatos oriundos da chamada “Operação Controle”. Após receber a denúncia, o Legislativo constituiu uma Comissão Parlamentar Processante, que tinha prazo para apurar e julgar o caso até a próxima segunda-feira, dia 14. Com a renúncia do vereador, o processo perde o seu objeto e será arquivado.
O vereador estava afastado do cargo desde novembro de 2023, em razão de medida cautelar judicial. Henrique foi o vereador mais votado do seu partido no pleito de 2020, com 2.073 votos. Além disso, era o líder de Governo Helena Hermany até ser afastado.
Marisa dos Santos dividiu o prêmio de R$ 500 mil, da terceira rodada, com outros dois ganhadores Mais uma vez os prêmios do Trilegal Tchê saíram para a região do Vale do Rio Pardo. Em Santa Cruz do Sul, Marisa dos Santos foi a vencedora no prêmio de R$ 500 mil, da terceira rodada, no sorteio realizado domingo, 06. Moradora do bairro Bom Jesus, ela dividiu o prêmio com outras […]