Estão abertas até o dia 10 de outubro as inscrições para os Programas de Residência Multiprofissional em Saúde do Hospital Santa Cruz (HSC). A prova objetiva ocorrerá no dia 17 de novembro e o investimento é de R$ 240, mais a taxa da Fundatec. O início das atividades para as novas turmas está previsto para o dia 3 de março de 2025.
Os programas são ofertados em três áreas de concentração, em Atenção em Urgência e Emergência, Atenção Materno Infantil e Atenção Cardiovascular. A primeira oferece vagas para profissionais de Educação Física (1), Enfermagem (4), Farmácia (4), Fisioterapia (4), Nutrição (2), Odontologia (2), Psicologia (2) e Serviço Social (1). A área materno infantil abrange as profissões de Enfermagem (2), Farmácia (1), Fonoaudiologia (1), Nutrição (1), Psicologia (1) e Serviço Social (1). Já a cardiovascular destina vagas para Enfermagem (2), Farmácia (2), Fisioterapia (2), Nutrição (1), Psicologia (1) e Serviço Social (1).
A Residência Multiprofissional em Saúde constitui-se em ensino de pós-graduação lato sensu destinado às profissões que se relacionam com a saúde, sob a forma de curso de especialização caracterizado por ensino em serviço e sob orientação de profissionais qualificados. Os programas são desenvolvidos em parceria entre gestores e instituições formadoras, de acordo com a realidade local e orientados pelos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS). A carga horária é de 60 horas semanais, de atividades teórico-práticas, com dedicação exclusiva e duração de 24 meses.
As bolsas, no valor bruto de R$ 4.106,09 cada uma, são concedidas pelo Ministério da Saúde. Mais informações podem ser obtidas no Edital completo do programa, disponível nos siteswww.hospitalstacruz.com.br, link Ensino e Pesquisa, e www.fundatec.org.br ou na Secretaria de Ensino e Pesquisa do HSC, telefone (51) 3713-7428 e e-mailsephsc@unisc.br.
Condutores com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencidas entre 19 de abril e 18 de agosto têm até 17 de setembro para renovar o documento. Os prazos dos serviços de trânsito foram suspensos no Rio Grande do Sul por determinação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) em função das enchentes. Uma resolução publicada em 16 de agosto definiu os novos prazos. Para realizar o serviço, os condutores devem procurar o […]
Comentários da publicação (0)