Em virtude da situação de chuvas e inundações no Estado e a consequente interdição de estradas de acesso a Santa Cruz do Sul e região, que podem gerar atrasos nas entregas de insumos e medicamentos, o Hospital Santa Cruz (HSC) informa que os procedimentos e consultas eletivas, que são aqueles previamente agendados e que não são considerados de urgência ou emergência, estão suspensos temporariamente a partir desta sexta-feira, dia 3 de maio. A medida inclui também os atendimentos da Unidade Ambulatorial Acadêmica (UAA).
O fluxo de atendimento permanecerá inalterado para os exames eletivos que seguem sendo realizados normalmente no Centro de Diagnóstico e Intervenção por Imagem (CDII). Também estão mantidos os procedimentos de pacientes que já se encontram internados no Hospital.
A direção do Hospital Santa Cruz reforça, ainda, que muitos de seus colaboradores estão enfrentando dificuldades de deslocamento, ocasionando a redução de equipes de trabalho. Sendo assim, solicita a compreensão da comunidade e pede que, neste momento, a população busque atendimento na Instituição apenas em casos de urgência e emergência.
Diante das demonstrações de solidariedade da comunidade santa-cruzense, com relação às doações para as famílias afetadas pela enchente, a prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, pede aos doadores, em especial aos que estão disponibilizando refeições prontas, para que procurem a nutricionista responsável, Thaís Oviedo, no Pavilhão Central, antes de trazerem os alimentos. O motivo é para evitar desperdício.
Comentários da publicação (0)