Vagas são para três municípios do Rio Grande do Sul e Santa Catarina
O Instituto Crescer Legal abriu seleção para educadores sociais nos municípios de Gramado Xavier (RS), Canoinhas e Itaiópolis (SC), além de cadastro reserva para a região Planalto Norte de Santa Catarina e para o Vale do Rio Pardo, no RS. Os profissionais executarão as atividades do Programa de Aprendizagem Profissional Rural junto a adolescentes do meio rural, em curso focado à Gestão Rural e Empreendedorismo. A contratação será em janeiro de 2025.
Interessados devem enviar currículo para educadorsocial@crescerlegal.com.br até o dia 12 de novembro. Além do currículo, os candidatos devem enviar carta de apresentação dirigida à comissão de seleção, por meio da qual demostre e justifique seu interesse em ser educador social.
ATRIBUIÇÕES DO EDUCADOR SOCIAL
O educador social tem como principal atribuição ministrar oficinas diárias no Curso de Gestão Rural e Empreendedorismo, com conteúdo variado, de acordo com o Projeto Pedagógico aprovado, os quais compõem a temática abrangente de gestão rural: planejamento, informática, noções de espaço geográfico, meio ambiente, microeconomia, história e vida social das comunidades, trabalho com pessoas, direitos da criança e do adolescente, associativismo, empreendedorismo, entre outros.
Também são atribuições operacionalizar a proposta de currículo do Projeto Pedagógico do Programa de Aprendizagem Profissional Rural, conduzindo o desenvolvimento dos eixos curriculares, adequando-os à realidade dos adolescentes; elaborar o planejamento das oficinas correspondentes; trabalhar em equipe, sob coordenação pedagógica do Instituto Crescer Legal, atuando como educador(a) social de referência diária de uma turma; e participar das ações de formação, qualificação e orientação propostas pelo Instituto Crescer Legal, à distância e presenciais, inclusive na sede do Instituto em Santa Cruz do Sul (RS).
REQUISITOS NECESSÁRIOS
– Ensino Superior em Licenciaturas, Serviço Social, Psicologia ou outras áreas afins; ou Superior ou Técnico na área agrícola;
– Experiência de trabalho com adolescentes;
– Ter algum tipo de vivência no meio rural;
– CNH categoria B;
– Residir no município mencionado ou município vizinho, tendo disponibilidade para deslocar-se diariamente para o local do curso em 2025, cujas turmas estarão sediadas nas seguintes localidades: Pinhal de São Francisco, em Gramado Xavier (RS); Rio D’Areia, em Canoinhas (SC); Moema, em Itaiópolis (SC).
O delegado da Receita Estadual da 7ª DRE de Santa Cruz do Sul, Luiz Augusto Wickert, participou de uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul nesta segunda-feira, dia 28, quando apresentou o Programa Nota Fiscal Gaúcha no Legislativo. A audiência pública foi conduzida pelo presidente Gerson Trevisan. Na Tribuna, Wickert explicou que o programa traz benefícios para toda a sociedade, onde ganha o cidadão, o […]