Em uma operação sigilosa realizada na tarde desta segunda-feira, 06, agentes da 3ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (3ª DIN) e do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) de Porto Alegre estouraram um depósito da facção “Os Manos”, no Bairro Bom Jesus, em Santa Cruz do Sul.
Dois homens foram presos em flagrante com cerca de 23,1kg de maconha, junto a um imóvel, situado na Rua Marcílio Dias. Os nomes dos indivíduos não foram divulgados.
Os policiais vinham investigando uma célula da organização criminosa que realizava no local o armazenamento e a transações do tráfico. Durante monitoramento próximo ao imóvel, os agentes flagraram quando um homem chegou no local em um Chevrolet Vectra prata.
Ao abrir o porta-malas, um dos envolvidos retirou um saco plástico que continha os entorpecentes. Após, ele entregou o plástico ao homem que estava na casa, quando imediatamente os agentes saíram da viatura e prenderam os dois envolvidos em flagrante. O carro e as drogas também foram apreendidos.
Os presos foram levados para realizar exames de lesões no Hospital Santa Cruz (HSC). Depois, foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para depoimentos, sendo posteriormente conduzidos ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.
O Rio Grande do Sul está entre os Estados com mais denúncias O Brasil registrou, em 2024, o maior número de denúncias de trabalho escravo e análogo à escravidão da história recente do País. Os dados são do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania. Segundo a pasta, foram 3.959 denúncias protocoladas em 12 meses – 15% a mais que em 2023, e o maior número desde que o Disque […]