Esportes

Inter bate o Juventude por 2 a 1 de virada, encerra jejum e sobe na tabela do Brasileirão

today14/08/2024 24

Fundo
share close

Enfim, o Inter venceu. Após 12 jogos de jejum, o time colorado sofreu, perdeu um pênalti e saiu atrás, mas virou para cima do Juventude, ganhando a partida por 2 a 1, nesta quarta-feira à noite, e encerrando a sequência negativa. E com os três pontos somados, afastou-se das últimas posições no Brasileirão. Revigorados, Roger Machado e seus comandados se prepararão com mais tranquilidade para o duelo contra o Atlético-GO, domingo, em Goiânia.

Com um time com novidades, como o estreante Bruno Tabata, e improvisações, o Inter tentou marcar o Juventude em seu campo desde o início. Afinal, precisava da vitória a qualquer custo. Logo no primeiro, Wesley foi derrubado na área pelo goleiro Gabriel, mas o juiz não marcou o pênalti. O atacante sofreu um entorse no tornozelo no lance e precisou ser substituído aos 6 minutos, acabando com a principal arma ofensiva do Inter.

Apesar do desfalque, o time colorado seguiu cumprindo a missão de anular o Juventude, mas sem criar. Aos 21 minutos, Gustavo Prado recebeu lançamento, cortou para o meio e chutou, mas o goleiro fez a defesa. Aos 23, Bruno Tabata foi atingido dentro da área e, desta vez, o árbitro marcou o pênalti. Valencia pegou a bola e bateu com pouca força. O goleiro Gabriel foi nela e fez a defesa. Foi o segundo pênalti perdido pelo centroavante equatoriano contra o Juventude em 2024 − o anterior foi pela Copa do Brasil.

A partir daí, o Inter se desestabilizou. A torcida passou a vaiar o equatoriano, atingindo todo o time por tabela. Só aos 42 minutos, o Juventude deu o seu primeiro chute, com Eric Farias. Rochet fez a defende com alguma tranquilidade. Mas aos 48, em mais uma prova da fase desfavorável dos colorados, o Juventude armou um contra-ataque. Jadson lançou para Gabriel Inocêncio, que tocou para o meio da área colorada. Completamente livre, Nenê aparou de primeira e abriu o placar.

A torcida, claro, vaiou com força. “É uma pena tomar esse gol, pois fizemos um bom primeiro tempo. Temos que nos apegar a nossa boa atuação e marcar o gol. Jogamos em um clube grande”, lamentou Bruno Tabata, no final da primeira etapa.

Roger Machado tirou Valencia no intervalo. Em seu lugar, entrou Lucas Alario. Logo aos 2 minutos, Bernabéi recebeu de Thiago Maia dentro da área e bateu forte, mas o goleiro defendeu. O time continuou insistindo, mesmo que meio sem jeito. Aos 11 minutos, Thiago Maia rocou a bola de Lucas Barbosa dentro da área e ele mesmo tocou para o fundo das redes, empatando a partida no Beira-Rio.

O Inter seguiu em busca vitória. Aos 33 minutos, Alan Ruschel colocou a mão na bola. Tababa pegou a bola e bateu. O goleiro fez a defesa, mas o estreante pegou a sobra a mandou a bola para as redes, colocando o Inter na frente. A partida seguiu tensa, até o final, mas o time colorado garantiu a vitória, estancando a crise que já tomava conta do Beira-Rio e arredores.

Fonte: Correio do Povo

Escrito por Henrique

Rate it

Post anterior

Rádio Santa Cruz

Santa Cruz do Sul

Unisc está com inscrições abertas para famílias que queiram hospedar um intercambista

Qualquer pessoa da comunidade, independente de ligação com a Unisc, pode participar A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) está com inscrições abertas para famílias que queiram receber um intercambista entre 1º a 8 de setembro e 10 a 24 de novembro. Qualquer pessoa da comunidade, independente de ligação com a Unisc, pode participar. Os estudantes estarão na Unisc para uma série de atividades culturais e acadêmicas. O primeiro […]

today14/08/2024 27

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage