O Inter confirmou na noite desta segunda-feira a prorrogação do contrato de Vitão. O vínculo anterior era válido até o último dia de junho, mas havia um acordo desde o início do ano para a sua permanência por mais tempo. O novo contrato foi estendido até dezembro de 2026.
Vitão chegou a Porto Alegre em abril de 2022, inicialmente emprestado pelo Shakhtar Donetsk por um contrato de apenas três meses. Aproveitando uma norma da Fifa que facilitou as contratações de jogadores atuando na Rússia ou Ucrânia devido à guerra entre os países, o Inter renovou o empréstimo até a finalização do vínculo com o clube ucraniano, em 30 de junho.
Portanto, Vitão agora assinou seu novo contrato com o Inter como jogador livre. O anúncio só ocorreu agora porque os dirigentes colorados temiam uma reação do Shakhtar Donetsk, que perdeu o jogador sem qualquer indenização.
Vitão começou nas categorias de base do Palmeiras. Em 2019, o clube paulista vendeu 60% de seus direitos ao Shakhtar Donetsk por 4 milhões de euros. Atualmente, o zagueiro tem 24 anos. Ele interessa a clubes da Europa e pode ser negociado pelo Inter ainda na janela de julho.
As empresas gaúchas atingidas pelas enchentes de maio terão até o dia 12 de julho para fazer o cadastro no Programa Emergencial de Apoio Financeiro para as trabalhadoras e os trabalhadores afetados. O prazo acabaria no dia 26 de junho, mas o Ministério do Trabalho e Emprego decidiu estender o período para permitir uma adesão maior. Segundo o ministro Luiz Marinho, só nesta segunda-feira 700 novas empresas fizeram o pedido […]
Comentários da publicação (0)