Destaques

Inter de Roger Machado pode bater recorde contra o Fortaleza neste domingo

today13/04/2025 16

Fundo
share close

Sob seu comando o time está há 16 jogos sem derrota e encara um adversário com força como mandante no Castelão

Roger Machado cresceu e transformou-se tanto em jogador quanto em técnico vestindo azul. Porém, parece que está desde sempre no Inter. Completamente integrado, o técnico tem um novo contrato “no forno”, prestes a ser assinado, e pode, caso o Inter não perca para o Fortaleza, neste domingo, na Arena Castelão, superar o seu próprio recorde de invencibilidade sob o comando da equipe colorada.

O anterior foi alcançado no ano passado, quando o Inter ficou 16 partidas sem perder. Essa marca foi igualada na goleada sobre o Atlético Nacional, na quinta-feira, por 3 a 0, pela Libertadores. Com o resultado, os colorados garantiram a liderança do Grupo F da Libertadores, além de uma certa tranquilidade para as próximas rodadas do torneio.

Agora, porém, os problemas são outros. A equipe vem de uma sequência intensa de compromissos, o que pode forçar Roger a promover uma alternância no time titular. Alguns jogadores, os mais desgastados e propensos à lesão, devem viajar ao Ceará, mas podem começar a partida contra o Fortaleza no banco de reservas. “Agora, a gente começa a medir os detalhes. Começa a medir a questão das distâncias, de quem está mais desgastado e de quem pode ter uma vantagem ou não. Jogos como esse (contra o Atlético Nacional) causam um desgaste muito grande, inclusive emocional”, afirmou o técnico Roger Machado, na quinta-feira.

Os mais cotados para serem poupados são Fernando, Alan Patrick, Valencia e Bruno Henrique, mas outros jogadores também podem ficar de fora. O Inter treina neste sábado no CT Parque Gigante e, em seguida, viaja para o Ceará, onde defenderá também a liderança do Brasileirão, conquistada na rodada passada, com a vitória sobre o Cruzeiro por 3 a 0 no Beira-Rio.

De acordo com o próprio Roger, a prorrogação do seu contrato até o final de 2026 (o atual é válido até dezembro) deverá ser assinada nos próximos dias, garantindo a continuidade de um casamento que está dando bons frutos desde o ano passado.

Fonte: Correio do Povo

Escrito por radiosantacruz.com.br

Rate it