Diante das circunstâncias, principalmente da impossibilidade de jogar no Beira-Rio e das ausências de jogadores importantes, o Inter se auto incutiu uma meta de curto prazo: manter-se na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro até meados de julho, quando poderá voltar a mandar seus jogos em casa e, aí sim, poderá brigar pela liderança. E com este pensamento que o grupo colorado está em Salvador, onde enfrenta o Vitória, neste domingo, pela sétima rodada da competição.
Além da ausência do Beira-Rio, que impõe mais e mais longas viagens, os desfalques incomodam Eduardo Coudet. Ele não pode contar com jogadores importantes, como Enner Valencia, Borré e Rochet, todos à serviço de suas seleções na Copa América. O torneio termina em 14 de julho, mas os jogadores podem voltar antes conforme o desempenho de seus times.
“Temos de sobreviver nessa parte, que é a mais difícil. Sobreviver é brigar na parte de cima. Quando tivermos todos e pudermos jogar no Beira-Rio, vai ser muito mais fácil”, afirmou Coudet, no vestiário do Heriberto Hülse, onde o Inter mandou o seu jogo contra o São Paulo, na última quinta-feira. A equipe treinou na cidade catarinense na sexta e, em seguida, voou em um avião fretado até Salvador, local da partida deste domingo.
Além do trio de selecionáveis, Coudet também não contará com Alan Patrick, que voltou a Porto Alegre devido a uma lesão muscular. Alario treinou sexta-feira e pode ficar à disposição, reforçando o setor ofensivo. Na defesa, Gabriel Mercado também volta, após cumprir suspensão.
O Vitória, diferente do Inter, tenta escapar da zona de rebaixamento. Neste momento, a aposta do time baiano, que tem só três pontos, é no fator local: “Sabemos que a nossa força dentro de casa é muito importante. Neste domingo, vamos voltar a jogar com vontade para dar alegria para a torcida”, resumiu o volante Lé Naldi.
CAMPEONATO BRASILEIRO – 8º RODADA
Vitória: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Camutanga, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Willian Oliveira, Luan, Léo Naldi e Matheuzinho; Osvaldo e Alerrandro. Técnico: Thiago Carpini.
Inter: Fabricio; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Thiago Maia, Aránguiz, Bruno Henrique, Hyoran e Wesley; Alario. Técnico: Eduardo Coudet.
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ). Local: Estádio Barradão. Início: 16h.
Fonte: Correio do Povo | Foto: RICARDO DUARTE / INTER
Comentários da publicação (0)