Time colorado, que não vence há 11 partidas, contará com a volta de Thiago Maia, mas perdeu Rafael Borré, lesionado e suspenso
Roger Machado enxerga avanços. Após o empate com o Palmeiras, no último domingo, por 1 a 1, ele elogiou o rendimento do time colorado, afirmando que a equipe começa a se adaptar às suas ideias. No entanto, a realidade é que o Inter não vence há 11 partidas e, caso continue nessa trajetória e não conquiste os três pontos diante do Athletico Paranaense, neste domingo, no Beira-Rio, poderá entrar na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o que soterraria completamente o discurso de busca pelo título.
Atualmente, o Inter é o 16º colocado com 21 pontos. O Fluminense, comandado por Mano Menezes, que ocupa a primeira posição dentro do Z-4, tem apenas um ponto a menos e vem em uma sequência positiva, vencendo as últimas quatro partidas pela competição. Ou seja, vencer é uma questão de sobrevivência para o Inter, mesmo que ainda tenha quatro ou cinco partidas a menos que a maioria dos concorrentes. Pelo critério de aproveitamento, o time colorado estaria na 13ª posição, à frente de Grêmio e Juventude.
A boa notícia é que, mais uma vez, Roger Machado teve tempo para trabalhar. O técnico não precisou lidar com compromissos no meio da semana, o que garantiu mais sessões de treinamento. Ele focou em ensaios de jogadas de bola parada e no sistema de marcação. Também trabalhou em uma nova formação, já que Rafael Borré, além de estar suspenso, teve confirmada uma lesão muscular que o afastará dos gramados por quatro semanas.
Tudo indica que, ao invés de escalar um atacante no lugar de Borré, Roger reforçará o meio-campo com Thiago Maia. O volante, que retorna de lesão, proporcionará à equipe uma maior segurança defensiva, permitindo mais liberdade para Wesley e Gabriel Carvalho se juntarem a Valencia no ataque.
O time colorado também não contará com Bustos, anunciado ontem como reforço do River Plate (ARG). Como não há nenhum jogador da posição para substituí-lo, Roger terá que improvisar. Durante a semana, ele testou o volante Bruno Gomes na função. Outra possibilidade é o zagueiro Igor Gomes. Mercado e Fernando, ambos em recuperação de lesão, continuam fora.
O Athletico Paranaense faz uma campanha segura no Brasileirão, estando bem próximo de uma vaga na Libertadores. Na rodada passada, o time do técnico Martín Varini perdeu para os reservas do Grêmio por 2 a 0 em Curitiba.
CAMPEONATO BRASILEIRO – 22º RODADA
Inter: Rochet; Igor Gomes, Vitão, Robert Renan e Bernabei; Rômulo, Thiago Maia, Bruno Henrique e Gabriel Carvalho; Wesley e Valencia. Técnico: Roger Machado.
Athletico-PR: Léo Link, Erick, Kaíque Rocha, Thiago Heleno e Fernando; Fernandinho, Christian e Zapelli; Cuello, Mastriani e Canobbio. Técnico: Martín Varini.
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG). Local: Beira-Rio. Início: 19h.
Festividade precisou ser reagendada para este domingo, 11 O domingo, 11, de Dia dos Pais também é especial para a comunidade de São Martinho. O Salão Butzge celebra também o Dia do Colono e Motorista, que tradicionalmente é dia 25 de julho. A festividade que aconteceria no dia 14 de julho, precisou ser reagendada para este domingo. O tradicional desfile de carros, caminhões, tratores, ônibus, cavaleiros e comunidade em geral, […]
Comentários da publicação (0)