Um olhar mais ou menos atento à tabela desaconselha qualquer esperança de título. Mas o Inter não perde um jogo sequer há 15 rodadas e, enfim, tornou-se um postulante, mesmo que tardiamente, aos primeiros lugares. Se vencer todos os seus quatro últimos compromissos no Campeonato Brasileiro − dois contra adversários diretos −, o time colorado ainda terá que torcer por uma série de tropeços praticamente impensáveis de seus adversários. Mas, pelo sim, pelo não, o time jogará em busca do “sonho”, inclusive contra o Bragantino, neste domingo, no Beira-Rio, que deverá estar cheio.
O time está embalado. Venceu seus três últimos jogos sem sofrer gols. O que pode pesar é o pouco tempo de preparação, já que a delegação voltou do Rio de Janeiro, onde venceu o Vasco por 1 a 0, na sexta-feira. No mesmo dia à tarde, treino no CT Parque Gigante. De qualquer forma, Roger Machado tratou de manter a mobilização do time.
“O planejamento era atingir a pontuação para a Libertadores o mais rápido possível. Isso nos daria a condição de brigar, pensando e sonhando com a possibilidade de chegar à rodada final com chances de brigar pelo primeiro lugar e pelo título. Não é proibido a gente sonhar. A gente segue trabalhando com os pés no chão”, afirmou o treinador.
Ele contará com voltas importantes na rodada. Os laterais Bernabei e Bruno Gomes, que cumpriram suspensão na rodada passada, voltam a ficar à disposição. Thiago Maia, por outro lado, esteve fora do jogo contra o Vasco, e deve seguir ausente por dores musculares. Uma mudança que pode ocorrer é a volta à titularidade de Fernando, que está recuperado de lesão e já jogou por alguns minutos no final da partida em São Januário.
O Bragantino, por sua vez, vive uma fase complicada. Após flertar com as primeiras posições, caiu de rendimento, não vence há dez rodadas do Brasileirão e, neste momento, está afundando na zona de rebaixamento. Por isso, precisa da vitória e dos três pontos.
CAMPEONATO BRASILEIRO – 35ª RODADA
Inter: Rochet; Bruno Gomes, Rogel, Vitão e Bernabei; Fernando, Bruno Henrique, Bruno Tabata, Wesley e Alan Patrick; Borré. Técnico: Roger Machado.
Bragantino: Cleiton; Hurtado, Pedro Henrique, Eduardo Santos e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Lucas Evangelista, Jhon Jhon e Lincoln; Vinicinho e Eduardo Sasha. Técnico: Fernando Seabra.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE). Local: Beira-Rio. Início: 16h.