Em seu melhor momento da temporada, o Inter poderá, enfim, ingressar na zona de classificação para a próxima edição da Libertadores da América. Para isso, basta vencer o Bragantino, hoje à noite, no estádio Nabi Abi Chedid, em partida atrasada do Campeonato Brasileiro. A equipe não contará com Mercado, lesionado, mas terá a volta de Gabriel Carvalho, que cumpriu suspensão na rodada passada.
Após um início de trabalho não tão positivo, o time de Roger Machado encontrou o bom futebol e as vitórias. A confiança está em alta, com a mecânica de jogo funcionando e as individualidades se destacando. Tanto é que o Inter conquistou 16 pontos nas últimas seis rodadas, escalando na tabela e se aproximando dos primeiros colocados.
Um dos fatores que têm impulsionado o Inter no Brasileirão é o bom rendimento do setor ofensivo, especialmente após o retorno de Alan Patrick ao time. Nos últimos seis jogos, a equipe marcou 12 gols. A defesa, que já era um ponto forte da equipe, manteve o bom desempenho.
“No Brasileiro, o Inter já era um time que sofria poucos gols. Automaticamente, buscamos uma maior exposição ofensiva, mas sem perder a consistência atrás. Acho que isso vem funcionando. Nos últimos jogos, marcamos muitos gols e sofremos poucos, o que demonstra equilíbrio e sucesso até o momento”, afirmou Roger, após a vitória sobre o São Paulo, no último domingo, no estádio Morumbi.
Diferentemente do Inter, o Bragantino está em crise. Nas últimas cinco rodadas, conquistou quatro pontos, aproximando-se da parte de baixo da tabela. Após a derrota por 3 a 0 para o Atlético-MG, o técnico Pedro Caixinha não escondeu a irritação: “Eu acho que a equipe não entrou em campo. Houve um time que quis vencer sendo competitivo, agressivo e colocando em prática seu jogo, apesar de não contar com a escalação principal, e a nossa equipe, que praticamente não disputou a partida”.
A partida contra o Bragantino é válida pela 16ª rodada. Após este confronto, restará apenas mais um jogo atrasado, justamente contra o Flamengo, adversário direto na disputa por vaga na Libertadores da América em 2025.
Bragantino: Cleiton, Andrés Hurtado (Jadsom Silva), Pedro Henrique, Lucas Cunha e Guilherme Lopes; Raul, Lucas Evangelista, Jhon Jhon; Vicininho, Eduardo Sasha e Vitinho. Técnico: Pedro Caixinha.
Inter: Rochet; Bruno Gomes, Rogel, Vitão e Bernabei; Fernando, Thiago Maia, Gabriel Carvalho, Alan Patrick e Wesley; Borré. Técnico: Roger Machado.
Desde o início das enchentes no Estado, a Emater/RS-Ascar realiza inúmeras ações para auxiliar os produtores rurais e os demais públicos assistidos pela Instituição. Uma das ações é a Campanha Semear Solidário, que estimula a doação e distribuição de mudas e sementes para a reconstrução de hortas e jardins de diferentes municípios gaúchos. A iniciativa permite que os atingidos resgatem sementes e passem a cultivá-las, estimulando a prática de soberania […]
Comentários da publicação (0)