O inverno de 2024, que começará na quinta-feira (20/6), às 17h51, deverá apresentar precipitações e temperaturas abaixo da média no Rio Grande do Sul. “Ou seja, diminuição da chuva e dias mais frios”, explicou o meteorologista da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), Flávio Varone.
Segundo ele, nos meses de julho, agosto e setembro, haverá o fim do evento El Niño e ocorrerá um curto período de neutralidade na primeira metade da estação, o que será determinante para a ocorrência de chuvas regulares e próximas da normalidade no mês de julho.
“As projeções dos modelos de clima indicam o retorno do fenômeno La Niña entre os meses de agosto e setembro, o que deverá colaborar para a redução da precipitação na parte final do inverno, com volumes inferiores à média em praticamente todo o Estado nos meses de agosto e setembro”, esclareceu Varone.
“O prognóstico das temperaturas médias destaca que o trimestre deverá apresentar valores inferiores à média durante todo trimestre. Essa condição proporcionará ondas de frio mais intensas e poderá ocasionar eventos de geadas mais frequentes”, completou o meteorologista.
Um lugar para se reunir com amigos, se distrair, conversar e se divertir. Foi assim que a agricultora aposentada Lúcia Heck Clen, 62 anos, definiu o tão esperado Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Idosos Nova Esperança, que abriu as portas na tarde desta quarta-feira, 19, no pavilhão da Comunidade Imaculada Conceição, na localidade de Cerro Alegre Alto. Nem a chuva forte foi obstáculo para que ela […]
Comentários da publicação (0)