Isaquias Queiroz e Jack Godmann estão nas semifinais da prova C2 500m na canoagem de velocidade na Olimpíada de Paris. Nesta terça-feira (6), os brasileiros chegaram em primeiro na bateria das quartas e vão brigar por medalha nesta quinta-feira (8), quando serão disputadas as semifinais e depois as finais.
Antes, nesta quarta (7), Isaquias volta a competir nas eliminatórias do C1 1000m. Ele já tem quatro medalhas olímpicas no currículo: uma de ouro, duas de prata e uma de bronze.
A dupla mudou a estratégia em relação à primeira eliminatória, quando largou forte, mas perdeu fôlego na reta final e ficou sem a vaga direta para as semifinais por 21 centésimos.
Desta vez, Jack e Isaquias deixaram para forçar na segunda metade. Chegaram a ficar em terceiro, atrás dos conjuntos francês e romeno, mas cresceram a partir dos 250m, assumiram a ponta e cruzaram a linha de chegada em primeiro com uma certa folga.
“Foi uma boa prova. A gente saiu consciente, segurou no começo e deu um gás nos 200 metros finais. A gente sabia que os franceses iriam largar forte, até por estar em casa, mas falamos que a gente estragaria a festa deles, sabia que no fim dava para ultrapassar. Tudo é questão de técnica e estratégia. Essas fases são boas para entender como está o barco, ver o que dá para corrigir, ajustar. Tudo isso faz parte do cronograma. A gente saiu de casa para buscar medalhas”, disse Isaquias.
O Mapa (Ministério da Agricultura e Pecuária) publicou, nesta terça-feira (06), a Portaria nº 706 que declara o fim do estado de emergência zoossanitária no Rio Grande do Sul, em função da detecção do vírus patogênico da doença de Newcastle em aves comerciais. A doença de Newcastle é uma enfermidade viral que afeta aves domésticas e silvestres, causando sinais respiratórios, frequentemente seguidos por manifestações nervosas, diarreia e edema da cabeça […]
Comentários da publicação (0)