Israel e o Hezbollah trocaram fortes ataques nesta sexta-feira (20) após a explosão de pagers e walkie-talkies do grupo terrorista no Líbano nos últimos dias.
O Exército israelense bombardeou subúrbios de Beirute. Pelo menos três pessoas morreram e 17 ficaram feridas, segundo o Ministério da Saúde libanês. Prédios residenciais e carros foram danificados.
O ataque foi o maior ao Líbano desde o início da guerra de Israel contra o Hamas, em outubro do ano passado. A imprensa local afirmou que há crianças entre as vítimas. Israel disse que o principal alvo da ofensiva era Ibrahim Aqil, comandante de operações do Hezbollah em Beirute.
Já o Hezbollah afirmou ter lançado 150 foguetes no Norte de Israel em sete ataques separados. O grupo terrorista disse que usou os foguetes do tipo Katyusha, desenvolvidos na antiga União Soviética e que são capazes de driblar os sistemas de defesa de Israel.
O serviço de emergência israelense informou que não há relatos de vítimas em Israel.
O grupo terrorista culpa Israel pela série de explosões de pagers e walkie-talkies de seus membros na terça (17) e na quarta-feira (18), que mataram 37 pessoas e deixaram mais de 3 mil feridos no Líbano, segundo o Ministério da Saúde libanês. Israel não se pronunciou.
Evento na Universidade recebeu mais de 4,5 mil estudantes durante a Mostra de Cursos A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) realizou mais um Viva Unisc nesta quarta-feira, 18. Mais de 4,5 mil estudantes passaram pelo Campus Sede. Nesta edição, também mais de 300 professores, vindos de 125 escolas convidadas de 42 municípios da região, prestigiaram o evento. O Viva Unisc é um dia repleto de experiências e conhecimento. […]
Comentários da publicação (0)