O Ministério das Relações Exteriores divulgou, na noite desta segunda-feira, um alerta consular para seus cidadãos que moram na Venezuela, em meio aos protestos após a contestada reeleição de Nicolás Maduro. Não há recomendações específicas, mas o pedido de “atenção” sobre informações de segurança e “evitar aglomerações”.
“Em vista dos recentes acontecimentos na Venezuela, o Ministério das Relações Exteriores recomenda que brasileiros e brasileiras residentes, em trânsito ou com viagem marcada no país acompanhem a página e as mídias sociais da Embaixada do Brasil em Caracas, mantenham-se informados sobre a situação de segurança nas áreas onde se encontram e evitem aglomerações”, reforça a nota oficial.
Não há ainda um pedido para deixar a nação vizinha, mas o Itamaraty oferece apoio por seus canais de comunicação. “A Embaixada do Brasil em Caracas permanece atenta à situação das cidadãs e dos cidadãos brasileiros no país e disponibiliza, em caso de emergência envolvendo seus nacionais, o seu plantão consular, +58 414-3723337 (com whatsapp).”
O plantão consular geral do Itamaraty pode ser contatado por meio do telefone +55 (61) 98260-0610.
Uma pessoa morreu em um dos protestos que eclodiram nesta segunda-feira na Venezuela, contra a questionada reeleição do presidente Nicolás Maduro. A informação foi confirmada pela ONG Foro Penal, especializada na defesa de presos políticos. “Há pelo menos uma pessoa assassinada no (estado de) Yaracuy e 46 pessoas detidas por eventos pós-eleitorais”, escreveu na rede social X Alfredo Romero, diretor da organização. Duas estátuas do ex-presidente Hugo Chávez (1999-2013) foram […]
Post comments (0)