Destaques

“Já houve períodos em que ser candidato do PT era um objeto de resistência”, diz João Pedro Schmidt

today02/10/2024 4

Fundo
share close

Candidato do Partido dos Trabalhadores à Prefeitura de Santa Cruz do Sul participou do programa Conexão Regional desta quarta-feira, 02

A Rádio Santa Cruz está realizando a segunda série de entrevistas com os candidatos e candidata à prefeitura da cidade e da região. O convidado, ao programa Conexão Regional, com Josemar Santos, nesta quarta-feira, 02, foi o candidato a prefeito de Santa Cruz do Sul, João Pedro Schmidt (PT).

O candidato fez uma avaliação da campanha realizada até aqui. Ele lembrou que já concorreu anteriormente e vê algumas semelhanças, assim como outras mudanças. “Toda eleição é diferente, tem um ritmo novo, questões novas”, comenta. João Pedro conta que achou interessante a receptividade da população para com a sua chapa. “Já houve períodos em que ser candidato do PT era um objeto de resistência, as pessoas tinham muitas informações negativas, mas nessa campanha, muito pouco”, complementa.

Em relação a comícios, reuniões e caminhadas, ele disse que, diferente de outras campanhas, foram bastante reduzidos. “A TV e o Rádio seguem influenciando, mas as redes substituíram certas práticas anteriores, como essas das reuniões e comícios, por exemplo. Estou vendo também poucos adesivos em carros”, acrescenta. Outra percepção de João Pedro é que as pessoas estão mais silenciosas em relação ao seu voto. “Nem todo mundo está com seu voto decidido, as pessoas estão mais silenciosas no geral, isso são características genéricas que estou observando”, frisa.

O candidato ainda destacou que o seu plano de governo traz projetos inovadores, como a possibilidade de ônibus gratuito, aplicativo público de transporte, privatização do Autódromo de Santa Cruz do Sul e a questão climática. Schmidt afirma que a questão climática é o maior problema da humanidade. “Deveria ser o maior problema dos políticos, mas, o que se vê é um amadorismo muito grande, propostas muito limitadas, como se o mundo continuasse igual, eu quero dizer para as pessoas que o mundo não está igual aos tempos anteriores”, ressalta.

Conforme o candidato a prefeito, são muitas reivindicações da população em várias áreas, como educação, saúde e infraestrutura. Schmidt, que tem como candidata à vice-prefeita, Marta Nunes (PT), salienta que estão cumprindo bem a campanha e mantendo uma boa postura, uma vez que os dois são professores. “Não difundimos soluções milagrosas, não apresentamos propostas impossíveis, apresentamos nossas contraposições aos adversários tentando manter um bom nível. O professor tem a tarefa de passar para população que nós somos bem preparados, bem informados e acho que isso nós conseguimos fazer”, destaca.

Em relação à expectativa para as eleições, Schmidt também falou sobre os candidatos a vereadores, afirmando que esperam dobrar o número no Legislativo santa-cruzense. “Eles são fundamentais, são as pessoas que mais entram nas casas, conversam diretamente. Por isso estamos muito satisfeitos com a nossa nominata de vereadores e vereadoras”, destaca.

João Pedro ainda mencionou o motivo de merecer o voto das pessoas neste domingo. “Quem vota em João Pedro e Marta vota na mudança, vota na quebra desta repartição do poder na prefeitura dos últimos 30 anos das famílias Hermany e Moraes, vota em pessoas com vínculos com universidades, com associações, com o governo federal, vota em quem tem a melhor chance de articular recursos importantes para as grandes questões de Santa Cruz do Sul”, conclama.

As eleições municipais ocorrem neste domingo, 06, em todo o país das 8h até às 17 horas. A Rádio Santa Cruz realiza a cobertura completa das eleições na região, na frequência AM 550, Facebook, Instagram e no portal.

Por: Lauren Fernandes

Escrito por Henrique

Rate it

Post anterior

Rádio Santa Cruz

Internacional

Cerca de 3 mil brasileiros querem deixar o Líbano devido à guerra entre Israel e Hezbollah

O Ministério das Relações Exteriores contabiliza cerca de 3 mil brasileiros que querem deixar o Líbano devido à guerra entre Israel e o grupo extremista Hezbollah. Eles procuraram a embaixada do Brasil em Beirute para pedir repatriação. A maior comunidade de brasileiros no Oriente Médio atualmente está no Líbano. Ao todo, 21 mil brasileiros vivem no país.   Ataques aéreos israelenses mataram dois adolescentes brasileiros e seus pais, além de […]

today02/10/2024

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage

0%