Os dias recheados de esporte deixam um vazio no torcedor brasileiro. Mas os Jogos Olímpicos recém terminados em Paris, dão início a um período chamado Olimpíadas, que são os quatro anos entre uma edição de jogos e outra, e já serão de muito trabalho para os atletas brasileiros.
É o caso da atleta santa-cruzense e representante do Praia Clube/Miller/Fila/CDA Jaqueline Weber. A corredora de 800 metros que ficou fora dos Jogos de Paris por detalhes, avalia o ciclo.
– Foram as melhores temporadas de minha carreira. Desde 2021 me mantive entre as três melhores atletas da América do Sul dos 800 metros, quebrei recordes pessoais, gaúcho e brasileiro, e participei dos principais eventos do calendário mundial do atletismo, o Campeonato Mundial de Corrida de Rua (Letônia), Campeonato Mundial Indoor (Escócia), Jogos Desportivos Pan Americanos (Chile) e Campeonato Mundial de Atletismo (Hungria).
Jaque entende que essa evolução está associada a uma união de forças.
– Neste período passei a contar com atenção especial de fisioterapeuta, nutricionista e psicóloga, além de passar a fazer parte de um grande clube brasileiro, o Praia Clube, integrar o programa de atletas de Alto Rendimento da Força Área, ter uma marca esportiva e contar com patrocinadores importantes da região, como o Miller Supermercados, e desta forma pude investir em mim, realizando campings internacionais de treinamento e competição.
O sonho de se tornar uma atleta Olímpica foi adiado e os trabalhos para Los Angeles 2028 já começaram.
– O meu principal alicerce nesta jornada foi meu treinador e noivo, Fabiano Peçanha. Juntos já projetamos os próximos passos e provavelmente faremos algumas mudanças, para seguir evoluindo. Os treinamentos já reiniciaram e junto a isso, estou também montado a minha rede de apoio com novos patrocinadores. São muitos detalhes que fazem um atleta atingir a alta performance. Espero seguir orgulhando toda nossa região – finaliza a atleta.
Reunião do grupo irá formatar os eixos de atuação técnica, para a criação de projetos com foco na prevenção e adaptação do Vale do Rio Pardo às mudanças climáticas O Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale) reúne na próxima sexta-feira, dia 16, municípios e entidades que compõem o Comitê Pró-Clima do Vale do Rio Pardo, para a definição dos membros do colegiado da entidade e formatação […]
Comentários da publicação (0)