A 11a edição dos Jogos Municipais de Inclusão promoveu um dia de integração e acolhimento através da prática esportiva. O evento, ocorrido no sábado (31), teve sua abertura oficial realizada no Ginásio Poliesportivo Pref. Arno João Frantz, o Arnão, na parte da manhã.
Ao início da cerimônia, as delegações, formadas por escolas municipais e estaduais e entidades de atendimento a pessoas com deficiência, ingressaram da quadra do ginásio ao som do Tema da Vitória, executado pela banda do 7º Batalhão de Infantaria Blindado (7º BIB).
Durante o ato, o secretário de Relações Institucionais e Esportes, Everson Carvalho de Bello, destacou a relevância que os Jogos de Inclusão têm para a Administração Municipal e agradeceu o empenho de todos os servidores e entidades parceiras para a realização de mais uma edição. “Esse evento só é possível porque existe uma base sólida que a Administração Municipal construiu para promover a inclusão e implementar políticas públicas”, avaliou.
O coordenador da comissão organizadora da atividade, o psicólogo Flávio Ramon, salientou que os Jogos de Inclusão de 2024 alcançaram um novo recorde de participação, com mais de 1.000 inscrições e a adesão de 29 instituições. Conforme Ramon, a atividade também busca mandar um recado à sociedade. “É um chamamento para a pauta do desenvolvimento do paradesporto, que é o grande objetivo deste evento”.
A fisioterapeuta da Associação Santa-Cruzense de Pessoas Portadoras de Deficiência Física (Aspede), Patrícia Oliveira Roveda, acompanha o evento desde a sua criação. Ela destaca que os Jogos de Inclusão contribuem imensamente para a inclusão. Ela destaca que, com o passar dos anos, mais pessoas sem deficiência passaram a se envolver e a participar da atividade. “É uma oportunidade para a comunidade interagir um pouco mais e conhecer a realidade de trabalho das escolas. É gratificante participar, como profissional e pessoa”, avaliou.
Além do Arnão, as atividades também foram desenvolvidas nos pavilhões 2 e 3 e na pista de corrida do campo municipal. Os Jogos de Inclusão contaram com práticas nas modalidades de dança, vôlei sentado, xadrez, judô, crossfit, basquete reloginho, futebol pênalti e bocha adaptada, além de provas de atletismo. também foi realizada oficina de beleza e show de talentos.
Os ministros da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) vão julgar, na segunda-feira, 2, a decisão que suspendeu o acesso ao X, o antigo Twitter, após reiterados descumprimentos de ordens judiciais pela plataforma do bilionário Elon Musk. O julgamento será em uma sessão virtual extraordinária, conforme o despacho de Alexandre de Moraes, neste domingo, 1º de setembro, que liberou o processo para análise colegiada. Além de Moraes, compõem a […]
Comentários da publicação (0)