Kaynã Lacerda e Vilberto de Oliveira foram condenados por matar Erickson da Silva Pires em 2021
Em júri realizado nesta quinta-feira, 26, em Santa Cruz do Sul, Kaynã Lacerda e Vilberto Carlos Davila de Oliveira foram condenados por assassinar Erickson da Silva Pires, em 2021. O crime ocorreu no dia 17 de maio daquele ano, por volta das 17h55, na Rua Doutor Guilherme Hildebrand, no bairro Arroio Grande. Outros três acusados também teriam participado da execução e serão julgados separadamente.
Segundo a denúncia, Vilberto, a mando de Kaynã, se dirigiu ao local para encontrar a vítima que foi atraída ao endereço por Kaynã. Neste momento, Vilberto foi até onde Erickson estava e, após breve conversa, teria executado vários disparos de arma de fogo contra a vítima. Logo após, o trio de executores fugiu em um veículo Honda/Civic. Ainda conforme o documento, Erickson possuía dívidas relacionadas ao tráfico de drogas com Kaynã.
Kaynã Lacerda, de 28 anos, foi condenado a 20 anos de prisão, e Vilberto Carlos Dávila de Oliveira, de 22 anos, foi sentenciado a 16 anos de detenção.
O julgamento ocorreu no Fórum de Santa Cruz do Sul, em sessão presidida pela Juíza Márcia Inês Doebber Wrasse. O júri foi formado por quatro homens e três mulheres. A acusação foi conduzida pelo promotor Gustavo Burgos de Oliveira. As defesas ficaram a cargo do advogado Mateus Porto (Kaynã) e das advogadas Ramônia Schimidt e Fernanda Fernandes Leal Barreto (Vilberto).
A maior festa alemã do Rio Grande do Sul está presente na 51ª ABAV Expo, promovida pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), que iniciou nesta quinta-feira, 26, e segue até sábado, 28, no Centro Internacional de Convenções, em Brasília (DF). O evento reúne os maiores players do setor e promove a conexão com o principal canal de distribuição do turismo brasileiro: os agentes de viagens. A comitiva santa-cruzense […]
Comentários da publicação (0)